27/03/2024 às 16h01min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h17min

São Cristóvão Saúde realiza vacinação contra Influenza

Idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, gestantes e puérperas, dentre outros, poderão receber a vacina entre os dias 1 a 3 de abril

assessoria São Cristóvão Saúde
sim
De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, a Influenza continua sendo um dos maiores desafios de saúde pública. Estima-se a cada ano, mundialmente, um bilhão de novos casos, dos quais de três a cinco milhões são graves, chegando a 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas à influenza. Desse modo, é recomendada a vacinação anual como maneira mais eficaz de preveni-la.  

Instituição de referência na zona leste de São Paulo, o São Cristóvão Saúde realizará mais um mutirão, de 1 a 3 de abril (segunda a quarta-feira), das 8h às 13h - a “Campanha de Vacinação contra Influenza” é especialmente importante para as pessoas com maior risco de complicações graves causadas pela influenza: idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, professores e força de segurança.  

As doses serão administradas pela equipe de saúde no estacionamento do CAAV I, localizado na Rua Américo Ventura, 25 – Mooca.  

“O período de climas mais frios se aproxima e manter a saúde em dia é essencial, pois é nessa temporada que observamos um aumento significativo nos casos e internações devido a doenças respiratórias. Como o sistema de saúde já enfrenta desafios no tratamento de pacientes com dengue, cujos sintomas são semelhantes aos da gripe, o preparo da população ajudará até mesmo em outras emergências de saúde pública”, pontua o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura. 

Serviço: “São Cristóvão Saúde realiza Campanha de Vacinação contra Influenza”
Público-alvo: Idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, gestantes e puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores e força de segurança. 
Data: 1 a 3 de abril de 2024 (segunda a quarta-feira)
Horário: Das 8h às 13h
Local: Estacionamento CAAV 1 - Rua Américo Ventura, 25 – Mooca 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 112 anos em dezembro de 2023. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 23 mil vidas do Plano Odontológico. 

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp