02/04/2024 às 10h59min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h03min

Projeto “Harmonizando a Vida” oferece aulas de iniciação musical com violão em Bragança Paulista

Iniciativa contemplará até 70 crianças, que receberão gratuitamente um violão e apostila de estudo

Da redação
Divulgação

O projeto "Harmonizando a Vida" oferecerá um curso de iniciação musical com violão para o público infantil, a partir do dia 03 de abril, na ECOA - Unidade II, em Bragança Paulista (SP). O projeto, que é totalmente gratuito, será dividido em quatro turmas nos horários das 08h40, 09h40, 14h30 e 15h30, beneficiando até 70 crianças.


 

Todos participantes receberão gratuitamente um violão e uma apostila de estudo, para que possam praticar as aulas no instrumento.


 

Os interessados podem fazer a inscrição na ECOA Unidade II, localizada na Alameda Quinze de Dezembro, 1980, Parque Ecológico Tanque do Moinho, Bragança Paulista/SP. Outras informações podem ser esclarecidas com Mariana pelo telefone (11) 91979-0703.


 

Benefícios do aprendizado musical


 

O violão é um instrumento de cordas amplamente utilizado em diversos estilos musicais, que vão desde a música clássica até o rock e o jazz. Pode ser usado para acordes e notas individuais em espetáculos e momentos entre amigos.


 

O ensino do violão propicia diversos benefícios, uma vez que impacta de forma positiva as habilidade sociais, motoras, emocionais e cognitivas de crianças de todas as idades. Trata-se de um estímulo para a autoconfiança e disciplina, já que à medida que superam os desafios musicais e enfrentam a timidez em apresentações para pequenos públicos, desenvolvem uma autoimagem muito positiva.


 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Harmonizando a Vida” tem a produção da Sexteto Produções, apoio da ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), com patrocínio da TE Connectivity e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 


 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

Projeto “Harmonizando a Vida” em Bragança Paulista/SP
Datas, horários e locais:

03 de abril - 08h40, 09h40, 14h30 e 15h30.

Local: ECOA - Unidade II

Endereço: Alameda Quinze de Dezembro, 1980, Parque Ecológico Tanque do Moinho, Bragança Paulista SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp