02/04/2024 às 07h40min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h15min

BASF lança novo aroma natural produzido com biotecnologia

O novo aroma, produzido com base em tecnologia de fermentação, tem um sabor amadeirado, de toranja, cítrico, manga e casca de pera.

BASF
https://shop.basf.com/isobionics/
BASF
A Isobionics®, marca do negócio de Ingredientes Aromáticos da BASF, está lançando um novo produto natural no mercado de aromas. O Isobionics® Natural beta-Caryophyllene 80 é o mais recente acréscimo ao portfólio e é a prova do compromisso com o desenvolvimento de aromas naturais orientados pelas necessidades dos clientes.
"Estamos muito satisfeitos em apresentar o Isobionics® Natural beta-Caryophyllene 80 ao mercado; é um ótimo acréscimo ao nosso portfólio de aromas naturais. Todos os nossos produtos são produzidos independentemente do ambiente da planta e das condições de colheita e são livres de pesticidas", diz Giovanni D'Andola, Gerente de Lançamento de Sabores da BASF. "Com base em nossa tecnologia de fermentação de ponta, estamos constantemente expandindo nosso portfólio de aromas naturais além de nossos produtos cítricos bem estabelecidos para atender às demandas adicionais dos clientes e do mercado".
Inovando além do portfólio de cítricos, a Isobionics® está abrindo um mundo de novas possibilidades para os entusiastas de alimentos, bebidas e sabores com o lançamento do Isobionics® Natural beta-Caryophyllene 80.
O aroma tem um odor herbáceo, levemente verde, de salsa, pimenta preta, toranja e um pouco de sálvia. O sabor a 10 a 20 ppm é amadeirado, de toranja, cítrico, manga e casca de pera.
O novo produto não é derivado do óleo de cravo e tem a vantagem de não ter caráter fenólico nem eugenol. Isso possibilita aplicações em aromas cítricos como laranja, toranja, pimenta preta, ylang-ylang e óleos de menta. Com 80% de pureza, o produto é adequado para uma ampla gama de aplicações, como bebidas, alimentos e fragrâncias. A tecnologia de fermentação de ponta permite garantir qualidade premium e disponibilidade confiável.
O Isobionics® O beta-cariofileno 80 natural está em conformidade com os regulamentos de grau alimentício da União Europeia (EU) e dos Estados Unidos (EUA) – respectivamente FLAVIS: 01.007 e FEMA número 2252. O produto tem certificação natural da UE e dos EUA, livre de pesticidas1, kosher e halal.
Novo sabor expande a paleta de aromas a um novo nível
Esse ingrediente aromático – produzido em altíssima concentração usando a tecnologia de fermentação – pode ser encontrado não apenas em óleos essenciais cítricos, mas também em vários outros óleos naturais, como ylang-ylang, pimenta preta, cravo, goiaba, tomilho, alecrim, menta, eucalipto, canela, lavanda e sálvia. Esse produto natural utiliza apenas matérias-primas renováveis, o que o torna independente das condições de colheita e da sazonalidade. Também é livre de resíduos agrícolas.
"O Isobionics® Natural beta-Caryophyllene 80 reforça nossa inovação centrada nos clientes, atendendo às demandas por aromas naturais à base de fermentação. Nos orgulhamos de oferecer o ingrediente aromático inovador que prioriza a qualidade e a sustentabilidade na indústria de aromas", diz Steffen Götz, vice-presidente de Ingredientes Aromáticos da BASF.
A plataforma biotecnológica desempenha um papel significativo no desenvolvimento de futuros ingredientes para proporcionar perfis de sabor excepcionais, orientados para as preferências dos consumidores. Com o produto oficialmente lançado, os clientes já podem entrar em contato com a companhia e agendar uma apresentação exclusiva do novo sabor para experimentar essa extraordinária inovação de sabor em primeira mão.
O novo aroma foi apresentado pela primeira vez na Exposição FlavourTalk de Matérias-Primas 2024, realizada em 20 de março em Londres.
1Controles regulares efetuados de acordo com a norma DIN-EN 15662. A lista de combinações de produtos/pesticidas pode ser disponibilizada mediante pedido.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp