02/04/2024 às 10h58min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h35min

NGK alerta sobre três riscos de dirigir com problemas no sistema de injeção de combustível

Especialista da marca traz a manutenção preventiva como principal aliada dos motoristas para garantir segurança, economia de custos com combustível e conformidade com normas ambientais

Anna Carla Jurazecki de Mattos
Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, abril de 2024 – A NGK, marca da Niterra multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especialista em componentes para sistemas de ignição, destaca os perigos associados à operação de veículos com sistemas de injeção defeituosos. 

1- Aumento no consumo de combustível: problemas no sistema de injeção podem resultar em um aumento significativo no consumo de combustível e, consequentemente, em despesas financeiras adicionais para o motorista.

2- Danos a componentes críticos: falhas nesse sistema também podem causar danos em outros componentes do veículo, pelo combustível injetado de forma incorreta ou não queimado, como o catalisador, comprometendo o desempenho do veículo e também a integridade do motor.

3- Falhas e paradas inesperadas: além dos problemas já citados, as falhas no sistema de injeção podem levar a dificuldades de funcionamento e até mesmo a paradas inesperadas, que podem gerar situações inconvenientes para os usuários do veículo.

Papel da manutenção preventiva 

Para mitigar os problemas mencionados, é essencial que o condutor assegure a manutenção adequada desses sistemas. Tal prática promove a eficiência do veículo, resguarda a segurança do motorista e assegura a conformidade com as rígidas regulamentações ambientais criadas para reduzir os poluentes ambientais e aumentar a eficiência energética.

Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil enfatiza a importância de seguir as recomendações estabelecidas pelas montadoras. “É fundamental realizar revisões e inspeções conforme o plano de manutenção indicado no manual do veículo, seja por tempo ou quilometragem. Contrariamente à percepção comum de que a manutenção automotiva é um custo desnecessário, a manutenção adequada prolonga a vida útil do veículo, e reduz custos adicionais, como consumo excessivo de combustível e depreciação do veículo”, afirma Mori. 

A Niterra tem desempenhado um papel fundamental na evolução tecnológica dos sistemas de ignição e injeção. A empresa oferece uma ampla variedade de peças, englobando velas, cabos de ignição, e bobinas de ignição,, além de uma ampla linha de sensores como sensores de oxigênio, MAP, TPS, rotação, nível de combustível, ABS, velocidade e temperatura do líquido de arrefecimento. Para além da produção e comercialização destes componentes, a organização se evidencia por adotar medidas globais voltadas à preservação ambiental e à promoção da sustentabilidade em suas atividades.

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd. Fundada em 1936, em Nagoia, no Japão, é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações, e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação

Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804

Cassia Schittini - (11) 97732-0294


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp