08/05/2024 às 18h57min - Atualizada em 09/05/2024 às 08h00min

Redução da Selic é comemorada por comércio

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário não seja comprometido

CDL/BH - ASSESSORIA DE IMPRENSA
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/reducao-da-selic-e-comemorada-por-comercio/
José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
 

O setor de comércio e serviços da capital mineira, representado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), celebrou a redução da Selic, anunciada há pouco pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, que passou de 10,75% para 10,5%.  

“Toda redução, mesmo que tímida, é positiva para o comércio. Afinal, a queda da taxa de juros afeta a confiança, aumenta o crédito disponível e, consequentemente, o consumo e os investimentos. Sabemos que este corte mais tímido é reflexo de uma política monetária contracionista, pois ainda há uma preocupação com a inflação no país”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O dirigente destaca que a taxa Selic exerce um impacto significativo em diversos aspectos da economia, influenciando o consumo, o crédito e os investimentos de forma direta e indireta. “Todos esses fatores foram impactados positivamente com as contínuas reduções que tivemos nos últimos meses. Vivemos um aquecimento da economia e do comércio, por isso, precisamos que o Copom siga estimulando o consumo, sem comprometer o processo desinflacionário”, finaliza.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp