14/05/2024 às 10h02min - Atualizada em 15/05/2024 às 08h08min

Inovação e sustentabilidade em celulose: Revita Ambiental lança a Revita White.

MALU CAMPOS
Divulgação

Revita Ambiental lança celulose de fibras brancas recicladas

A Revita Ambiental, maior desagregadora de embalagens longa vida da América Latina, anuncia o lançamento do novo produto: Revita White, uma celulose sustentável de fibras brancas, produto da economia circular que é resultado de um processo inovador que combina tecnologia avançada e compromisso ambiental.

O produto é composto por uma mistura de fibras longas e curtas, de pré e pós-consumo, o que é um diferencial técnico importante. “As fibras longas conferem ao papel uma melhor resistência mecânica. Por outro lado, as fibras curtas melhoram a formação do papel, sua textura e suavidade, qualidades valorizadas em papéis de escrita, impressão e produtos de higiene pessoal”, explica Leonardo Reis, Diretor de Marketing e Negócios Internacionais da empresa.

Outra vantagem competitiva do novo produto é a ecoeficiência, já que a produção da Revita White consome menos água e energia quando comparada com o processo de produção da celulose virgem. Além disso, por utilizar embalagens pós-consumo, a Revita White tem um grande impacto social na cadeia de reciclagem, gerando renda e trabalho para catadores de materiais recicláveis.

A Revita White pode ser usada na produção de papel para embalagens, impressão, escrita e tissue.  “A Revita White é mais um passo importante da Revita Ambiental em direção ao nosso objetivo estratégico de ser autoridade em economia circular no Brasil”, comenta o Diretor.

A Revita Ambiental faz o reaproveitamento de produtos, materiais e componentes que são considerados “lixo ou descarte” para outras empresas, mas que ganham vida por aqui, explica Leonardo Reis. “O Brasil produz 82,5 milhões de toneladas de lixos todos os anos, reciclando apenas 3%. A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece que as indústrias devem reciclar 22% das embalagens que produzem e é aí que nós entramos. Mais do que resolver esse passivo, processando resíduos de papeis e embalagens, nós transformamos em novos produtos e damos uma nova vida a essa matéria-prima. Isso é economia circular de verdade”, finaliza o Diretor. 

Sobre a Revita Ambiental

É a maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina com uma capacidade anual de 60 mil toneladas, que atua na desagregação da caixa composta por papel, alumínio e plástico e na produção de celulose de fibra longa sustentável, que é utilizada para produção de novos papeis para embalagens. A empresa, localizada em Telêmaco Borba (PR), tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial, com um índice de pureza superior a 95%. A Revita aumentou a capacidade anual de reciclagem de embalagens para 60 mil toneladas, tendo como foco a reciclagem de embalagens pré e pós-consumo fornecidas por Tetra Pak, SIG e cooperativas de coleta seletiva. 


Para mais informações sobre a Forest Paper e a Revita Ambiental, fale com a Alma Gestão:
[email protected] e [email protected] 
(11) 99834-7534


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYRA APARECIDA RAMOS REIS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp