14/05/2024 às 16h52min - Atualizada em 15/05/2024 às 08h08min

O desafio do desperdício de água no Brasil: T&D Sustentável bate a marca de 600 milhões de litros economizados

Franquia presente, com suas filiais e unidades franqueadas, em mais de 45 cidades, tem como objetivo chegar a 1 bilhão até 2025

THIAGO BAEZ
https://tedsustentavel.com.br/
Divulgação
610 milhões de litros economizados em 6 anos de atuação! Essa é marca que a T&D Sustentável, startup especializada em economia de água em empresas, condomínios, hotéis e hospitais bate nesse primeiro semestre de 2024. A meta, porém, é ainda mais ambiciosa, a empresa, presente em mais de 45 cidades do Brasil, busca chegar a 1 bilhão até 2025 contribuindo para um futuro mais verde e sustentável para todos!

Ao distrinchar esse números é possível notar a atuação ao longo de todo o território nacional destacando o Rio de Janeiro, com mais de 268 milhões de litros economizados, seguido por Bahia (113), São Paulo (90), Rio Grande do Norte (64), Distrito Federal (49) e Minas Gerais (26).

O grande diferencial de seu serviço é a proposta oferecida para as empresas economizaram sem nenhum tipo de custo inicial! A T&D Sustentável implementa seu sistema próprio chamado SEA (Sistema de Economia de Água), que oferece um pacote completo de serviços integrados, otimizando o consumo de água, realizando treinamentos de conscientização e boas práticas, gerenciando diariamente o consumo, e também, propondo projetos de eficiência e melhorias, de forma gratuita, em troca, recebe 50% do valor economizado. Caso não tenha resultado, a startup não recebe nada.

8 mil piscinas olímpicas de água tratada são desperdiçadas no Brasil
A água é um recurso essencial para a vida em nosso planeta. Além de sustentar ecossistemas, ela desempenha um papel vital na agricultura, na indústria e no bem-estar humano. No entanto, segundo a ONU, mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo ainda carecem de acesso a água potável, com aproximadamente 35 milhões delas residentes no Brasil.
Apesar da abundância hídrica no país, enfrentamos diversos desafios na gestão desses recursos. Estatísticas alarmantes revelam que mais de 40% da água captada em nosso país é desperdiçada antes de chegar ao seu destino final, conforme último levantamento do Instituto Trata Brasil. Essa quantidade de água seria suficiente para abastecer 67 milhões de brasileiros em um ano. Como comparação seria o equivalente a cerca de 8 mil piscinas olímpicas de água tratada desperdiçadas diariamente no Brasil.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Thiago Baez
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp