04/06/2024 às 15h10min - Atualizada em 08/06/2024 às 06h42min

BASF lança fungicida para o controle de doenças na Expocitros 2024

Melyra® é o grande destaque do evento para a citricultura; Uma inovação da família Revysol® para o controle de doenças

GABRIEL VITOR
https://agriculture.basf.com/br/pt.html
Creditos: BASF
Entre os dias 4 e 7 de junho, em Cordeirópolis/SP, a BASF estará presente na Expocitros. O evento, realizado pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, contará com as principais novidades para o setor. A BASF apresenta ao mercado o fungicida Melyra®, o mais novo lançamento para o manejo de doenças na citricultura.

O Revysol®, ingrediente ativo inovador presente no Melyra®, se destaca por suas características exclusivas no mercado de proteção de cultivos. Incorporando a tecnologia Power Flex, o Revysol® oferece resiliência, potência e flexibilidade, o que promove seletividade e alta eficácia no combate a patógenos fúngicos em diversas culturas agrícolas.

A BASF, por meio de um significativo investimento anual de cerca de 900 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), busca proporcionar aos agricultores tecnologias avançadas que não apenas aumentam a produtividade e a qualidade das safras, mas também promovem práticas sustentáveis. Este compromisso com a inovação posiciona o Melyra® como um dos grandes lançamentos da empresa na proteção de cultivos citros.

Melyra® age no controle das principais doenças, uma ferramenta importante para colaborar na produtividade e qualidade da citricultura. Aliado às boas práticas agrícolas, a solução oferece ação protetiva e curativa, agindo em diferentes fases do desenvolvimento do fungo com alta seletividade.

"O Brasil é um dos três maiores produtores de citros do mundo, por essa razão, é crucial que a indústria citrícola tenha acesso às tecnologias mais avançadas, para apoiar o crescimento do mercado e o legado dos produtores. Acreditamos que este lançamento à base de Revysol® será uma ferramenta eficaz para enfrentar, de maneira ainda mais sustentável, os desafios fitossanitários da citricultura", comenta Katty Corrente, líder de Marketing Sistema Produtivo Hortifruti, Cana-de-açúcar e Café da BASF.

O país é líder mundial na produção de laranjas e exportação do suco de laranja. Atualmente, a estimativa para a safra 23/24 é de 307,22 milhões de caixas de 40,8 quilos da fruta, segundo dados da Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura).

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE. USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO. CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO. INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS. DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS. LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA. UTILIZE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Tudo o que fazemos, fazemos por amor à agricultura. A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. É por isso que trabalhamos com parceiros e especialistas para integrar nossos compromissos de sustentabilidade em todas as nossas decisões de negócio. Investimos em uma sólida estrutura de P&D, combinando ideias inovadoras com ações práticas no campo. Nossas soluções são desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos. Conectamos sementes e biotecnologias, soluções de proteção de cultivos, ferramentas digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir com agricultores, agricultoras e outros elos da cadeia produtiva para que tenham os melhores resultados. Com equipes especializadas nos laboratórios, campo, escritório e produção, nós fazemos tudo o que está ao nosso alcance para construir um futuro sustentável na agricultura. Em 2023, nossa área gerou vendas de €10.1 bilhões. Para mais informações, por favor visite www.agriculture.basf.com ou nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos o sucesso econômico com o cuidado com o meio ambiente e o bem-estar social. Cerca de 112.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para o sucesso dos nossos clientes em todos os ramos de atividade e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados, e Soluções Agrícolas. A BASF gerou em 2023 um valor de mercado de 68,9 milhões de euros em todo o mundo. As ações da BASF estão disponíveis na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e também como American Depositary Receipts (BASFY) nos EUA. Mais informações em www.basf.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Roberta Silveira
Gabriel Vitor
[email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL VITOR DE OLIVEIRA MARIA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp