04/06/2024 às 16h44min - Atualizada em 08/06/2024 às 06h42min

Em livro, psicóloga comenta sobre os desafios da autora na busca por equilíbrio e felicidade

Livro "Só Diz Que me Ama”, escrito por Denise de Barros Camargo Barbone, tem colaboração da psicóloga Luciana Ravasio

ENGENHO DA NOTíCIA
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao

O livro "Só Diz Que me Ama", de Denise de Barros Camargo Barbone, pode ser definido como uma autobiografia e também um livro de autoajuda. Explora temas como relacionamentos familiares, amor próprio e cura emocional. Com comentários da psicóloga Luciana Ravasio, a profissional oferece ao leitor uma perspectiva única sobre os desafios enfrentados por muitos indivíduos em sua busca por equilíbrio e felicidade.

Luciana Ravasio aponta sua visão sobre os temas centrais do livro. Para ela, são três pontos importantes, sendo eles: as relações familiares na formação do indivíduo adulto, ressaltando como essas relações moldam não apenas nossa personalidade, mas também nossos relacionamentos futuros; a jornada de autodescoberta de Denise, enfatizando a necessidade da reflexão sobre o amor e, por fim, a ressignificação das emoções como ferramentas fundamentais para a cura emocional.

A história de Denise inclui seu parentesco com um ex-presidente do Brasil, nascido em Itu e que iniciou sua carreira política em Piracicaba, e outras figuras influentes no âmbito político, como a primeira mulher prefeita do Estado de São Paulo, e deputada estadual com mais de 200 mil votos, cassada por Getúlio Vargas.

A obra aborda de maneira franca e corajosa a presença do narcisismo, especialmente entre as mulheres de sua família, e os impactos psicológicos e emocionais que essa dinâmica trouxe. Para Denise, o fato de as mulheres de sua família terem que assumir responsabilidades muito grandes, pois os homens morriam muito cedo, acabavam desenvolvendo certa dureza e força, evidenciando assim por vezes características narcisistas.

A consequência desse padrão de comportamento das mulheres, em Denise, foi o desenvolvimento do Transtorno de Borderline, caracterizado por padrões instáveis de relacionamento interpessoal, autoimagem e afetos, com emoções intensas e instáveis e dificuldade em regular suas emoções.

Uma das principais partes do livro é a jornada de cura de Denise em relação ao Transtorno Borderline. “Graças ao amor e ao apoio de seu marido, ela encontrou forças para enfrentar seus medos e ressignificar suas emoções”, esclarece Luciana.  O livro também aborda o tema da quebra de ciclos disfuncionais dentro das famílias, destacando como a conscientização e a autenticidade podem ser poderosas ferramentas de mudança.

"Só Diz Que me Ama" é destinado a um público amplo, incluindo aqueles que buscam entender as complexidades dos relacionamentos familiares, psicólogos, terapeutas e qualquer pessoa interessada em explorar novas perspectivas sobre a vida e o amor. O livro oferece uma abordagem única, incentivando os leitores a adotar uma mentalidade de compreensão e não julgamento, ao invés de se concentrar apenas em diagnósticos ou culpabilizações”, afirma a psicóloga.

Luciana disse estar muito grata por participar deste projeto único, descrevendo-o como uma oportunidade para compartilhar sua experiência profissional em um projeto tão bonito. Ela enfatizou o cuidado e o amor dedicados à escrita do livro, esperando que ele alcance seu objetivo de inspirar e transformar vidas.

Só Diz Que Me Ama - A presença cíclica de transtornos de personalidade em famílias de poder, da Ibis Libris Editora, será lançado do dia 7 de junho em evento exclusivo para convidados, em Piracicaba (SP).

SERVIÇO:

Lançamento do livro "Só Diz que me Ama - A presença cíclica de transtornos de personalidade em famílias de poder”

Autora: Denise de Barros Camargo Barbone

Páginas: 140

Lançado pela MAAT, selo feminino da Ibis Libris Editora

Data: 07/06/2024, às 19h30 – Piracicaba/SP

Evento exclusivo para convidados

________________

Engenho da Notícia

(19) 9.8312.9000 (19) 3302.0100

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Facebook: Engenho da Notícia

Instagram: @engenhodanoticia


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANE PAFARO GOMES ANHAO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp