05/06/2024 às 21h19min - Atualizada em 08/06/2024 às 06h43min

Passeio Sapiens é inaugurado como um importante complexo multiúso em Florianópolis

Empreendimento no Norte da Ilha abriu ao público em geral nesta quarta-feira, dia 5 de junho, integrando operações de negócios, gastronomia e lazer ao parque de inovação da cidade

DAVI PAES E LIMA
Paes e Lima Comunicação
Foto: Davi Paes e Lima
 

Com grande expectativa e reconhecimento público, o Passeio Sapiens foi inaugurado na última terça-feira (4/6) como uma importante centralidade urbana que nasce no Norte da Ilha de Santa Catarina. O complexo multiúso integra negócios, gastronomia e lazer em um grande centro de convivência a céu aberto no Sapiens Parque, âncora do ecossistema de tecnologia e inovação local de referência internacional. 

O evento de inauguração reuniu em torno de 700 convidados, sendo prestigiado até mesmo pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Melo. “Estamos dando uma cara nova para o Sapiens Parque, deixando-o com o tamanho que merece. Minha ideia é trazer para esse espaço mais empresas ligadas a tecnologia e comércios. Tornar esse espaço uma grande área de lazer e de negócios. Novas empresas estão interessadas em se instalar aqui e estamos trabalhando para potencializar ainda mais toda essa estrutura. O Passeio Sapiens será um sucesso”, afirmou o governador em seu discurso. 
 


Governador de SC, Jorginho Melo, foi uma das autoridades presentes - Foto: Angelo Santos

Criado há 22 anos pelo Governo do Estado como um parque tecnológico, o Sapiens Parque é um dos grandes responsáveis por fazer Florianópolis ser conhecida como o “vale do silício brasileiro” pela quantidade e qualidade de startups. A criação do Passeio Sapiens – uma iniciativa da Hurbana em parceria com a Lagos Centrais, empresa do grupo Softplan – promove a renovação urbana deste lugar.

Conveniência e convivência
 


Leandro Adegas, Davi Paes e Lima, Carol Lobato, Giuliana Korzenowski de Farias, Fabio Gadotti, Rosiley Souza, Adriana Piazza e Laura Coutinho - Foto: Angelo Santos

Com 28 mil metros quadrados de área total, o Passeio Sapiens é formado por dois edifícios corporativos, restaurantes, áreas de lazer e a assinatura de uma  Mercadoteca: precursora dos espaços conhecidos como “food hall” na cidade, com, até o momento, 15  operações gastronômicas diferenciadas. As marcas já confirmadas são Prego Massas e Saladas, Cervejaria Stannis, Bar de Heineken, Nicolini Gelato, Bread Pide - Comida Árabe, Brasil Berry Natural Food's, La Lupita Casa Mexicana, Nakombi Cafeteria, I AM Burguer, VINO, Tomato e Deep Japanese Cousine.

O local abriga, ainda, um Centro de Inovação ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), com 3.700 metros quadrados destinados a empresas de tecnologia e inovação, além de um amplo auditório para eventos, além de uma unidade coworking do Impact Hub. 

“Por ser nascido na Cachoeira do Bom Jesus e acompanhar os outros espaços com propostas parecidas com a do Passeio, fico muito feliz em poder ver esse projeto sair do papel aqui tão perto. É uma oportunidade ímpar ter a minha empresa no Sapiens, podendo desfrutar da variedade de opções gastronômicas e de entretenimento que ganhamos”, relata o empresário e especialista em marketing digital Arthur Afonso, CEO da ArtFluence Marketing.

Já está em operação também, a Escola Canadense Maple Bear, de ensino internacional, inaugurada em janeiro deste ano. Esses espaços também são atrativos para uma vida cultural. A expectativa é que cerca de 100 eventos sejam realizados no local a cada ano.
 


O Passeio Sapiens e as operações gastronômicas da Mercadoteca foram apresentados a convidados na última terça-feira, dia 4, em evento exclusivo e com a presença de autoridades - Foto: Angelo Santos

Programação:

Uma série de atrações está programada para o mês de junho, marcando a inauguração do Passeio Sapiens – que vai operar de segunda a sábado, das 11h30 às 23h, e aos domingos, das 11h30 às 22h. São feiras, shows musicais, apresentações artísticas e um Arraiá, nos dias 22 e 23 de junho. Acompanhe a agenda cultural e outras novidades pelo Instagram oficial do Passeio Sapiens: @passeiosapiens

 

DNA de inovação 

O Passeio Sapiens é um empreendimento idealizado pela Hurbana – Cidade para Pessoas, nova marca da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários com base nos seus dois outros endereços inovadores: o Passeio Pedra Branca, em Palhoça – shopping a céu aberto do bairro Cidade Pedra Branca, e o Passeio Primavera, complexo multiúso que integra operações de cultura, lazer, gastronomia e de negócios ao hub de tecnologia e inovação da Rota da Inovação, a rodovia SC 401. “A vida em comunidade é nosso maior ativo e a vida urbana é nosso maior orgulho. Apostamos no chamado placemaking, desenvolvendo espaços que promovem bem-estar e conectam pessoas, fortalecendo senso de coletividade e estimulando a convivência. E no Passeio Sapiens não será diferente, pois conquistamos parceiros que compartilham desses mesmos princípios, norteadores das nossas práticas”, enfatiza Marcelo Consonni Gomes, CEO da Hurbana. 

Essa nova centralidade tornou-se realidade a partir da parceria firmada com a Lagos Centrais, do grupo Softplan, uma das maiores empresas de tecnologia do país. Pioneira no segmento em Florianópolis, fundada há 32 anos, a empresa mudou-se para o Sapiens Parque em 2015 construindo sua própria sede: um edifício inovador, projetado pela MOS Arquitetos Associados a partir dos preceitos de eficiência e sustentabilidade. 

“Estamos muito orgulhosos de apresentar o Passeio Sapiens. Este complexo moderno partiu de um edifício empresarial, concebido pela Lagos Centrais com conceitos fundamentais para criar um ambiente onde a inovação prospera, facilitando a colaboração, criatividade e bem-estar. Agora, unindo a expertise da Hurbana na concepção de espaços vibrantes para trabalho e lazer com as conexões no ecossistema de tecnologia do grupo Softplan, o Passeio Sapiens será um ponto de encontro essencial para o empreendedorismo, inovação e lazer em Florianópolis, fomentando encontros, conexões e sinergias, inclusive com a comunidade”, Moacir Antonio Marafon, cofundador da Softplan e da Lagos Centrais. 
 


Moacir Marafon - cofundador da Softplan - Foto: Angelo Santos

A edificação – ícone do Sapiens Parque – foi revitalizada e representa o coração do Passeio Sapiens. O planejamento contou com a participação dos arquitetos e urbanistas Roberta Ghizoni, da MOS, Giovani Bonetti, da Marchetti Bonetti Arquitetos Associados, e Juliana Castro, da JA8 Arquitetura Viva, responsável pela arquitetura paisagística.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI BORGES PAES E LIMA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp