06/06/2024 às 11h43min - Atualizada em 08/06/2024 às 06h45min

Crédito é meio preferencial de pagamento, mas PIX é considerado o formato mais seguro

Pesquisa encomendada pelo Buscapé, mostra que facilidade e segurança são fatores fundamentais na decisão do consumidor no formato de pagamento

LUCAS ASSIS
Divulgação: Freepik

A tecnologia nos pagamentos vem se democratizando e ganhando relevância entre os brasileiros. Um estudo encomendado pelo Buscapé, principal comparador de preços do país, mostrou que o cartão de crédito ainda é o meio preferencial nas compras em geral (51%), mas o PIX aparece em segundo lugar (38%) na categoria  compras online e, em terceiro lugar (25%) quando se tratam de compras físicas. Além disso, o PIX é percebido como mais seguro (29%) pela maior parte dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, que entrevistou mais de 1500 brasileiros, a decisão entre os diversos meios de pagamento é tomada com base na facilidade (27%), segurança (18%), desconto à vista (16%), cashback (12%), parcelamento (10%), taxas (9%) e juros (8%).

Para Francisco Donato, Superintendente Executivo da Mosaico no Banco PAN, empresa dona do Buscapé, estes números mostram a crescente preferência do consumidor brasileiro por meios de pagamento que proporcionam facilidades e vantagens. 

“Hoje o consumidor busca mais do que apenas um método de pagamento, a população procura por meios mais completos e que ofereçam uma transação segura e também vantagens. O cashback é um bom exemplo de como o cliente pode realizar uma compra e obter um retorno palpável, que pode ser utilizado, inclusive, na aquisição de outro item”.

Por fim, a segurança é um fator que aparece com frequência entre os respondentes, e 83% acreditam que os pagamentos digitais são seguros ou muito seguros.

A pesquisa foi realizada por meio da QuestionPro, entre os dias 25 e 26 de março, e contou com 1515 participantes de diferentes regiões do país.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Leite de Assis
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp