10/06/2024 às 14h28min - Atualizada em 12/06/2024 às 08h04min

Motul aprimora linha Powersport

Empresa lança renova a linha de produtos para motos, tornando-se a única marca no mercado brasileiro a oferecer um portfólio completo com tecnologia de ponta

ANNA MATTOS
Divulgação

São Paulo, junho de 2024 – Para garantir a conformidade com as mais recentes tecnologias de fluidos lubrificantes e promover a sustentabilidade, a Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia uma série de melhorias em sua linha Powersport. Os produtos 3000+, 5000+, NGEN 5, NGEN 7 e o 300V foram atualizados de acordo com as novas especificações, passando da classificação JASO 4T para JASO T 903:2023. Os benefícios incluem maior proteção contra o desgaste em correntes de comando e no motor, controle de depósitos, maior proteção contra corrosão, estabilidade à oxidação, entre outros 

“Essas mudanças proporcionam melhor desempenho do motor e da fricção das embreagens na categoria Powersport, que é um dos pilares do nosso Regeneration Plan 2030, que busca um crescimento global e sustentável”, afirma Mariano Perez, general manager da Motul Brasil. “Com nossa linha de produtos voltados para esportes motorizados, oferecemos novas experiências a todos os entusiastas desse segmento. Com isso em mente, aperfeiçoamos as fórmulas da nossa linha Powersport para garantir qualidade e fortalecer nossa posição no mercado entre os amantes da velocidade.”

Parte da atualização da JASO também ocorreu para incorporar a nova API SP, que trouxe diversas inovações em forma de testes, exigindo um desempenho mínimo do lubrificante sob diversos aspectos quando aplicados na maioria dos motores em condições de uso severo.

“Cada produto foi desenvolvido para uma aplicação específica, levando em conta a condição de uso e o estilo de pilotagem, além da aprovação de órgãos normativos. Essas atualizações antecipam as expectativas e regulamentações de montadoras e governos em relação a produtos mais sustentáveis”, complementa Rafael Recio, gerente de Produtos da Motul.

Sustentabilidade

A sustentabilidade foi uma prioridade nesta reformulação. A linha NGEN, que usa óleos básicos de rerrefino, reforça o comprometimento com desempenho e qualidade ao mesmo tempo que mantém sua sustentabilidade. Passa a ser o único produto sustentável com API SP e JASO MA2 2023 no mercado. Além disso, todas as embalagens plásticas contêm 50% de resina PCR (recicladas pós-consumo, na sigla em inglês), sendo 100% nos produtos nacionais. Os novos rótulos adotam um design de silhueta de moto compatível com a família de produtos, sendo mais focadas no consumidor, com menos ênfase em aspectos técnicos e destacando os principais benefícios.

Todos os produtos com as novas formulações já estão disponíveis ao público nos principais canais da marca.

Sobre a Motul 

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Assessoria de Imprensa - Motul

Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804

Cassia Schittini - (11) 97732-0294


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANNA CARLA JURAZECKI DE MATTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp