12/06/2024 às 16h38min - Atualizada em 13/06/2024 às 16h08min

TerraCycle e Correios se unem em uma ação solidária para auxiliar a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul

NATHALIA ALCOBA
Divulgação
Num esforço conjunto para ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, a TerraCycle Brasil e as agências dos Correios uniram forças em uma iniciativa solidária para receberem donativos. Com o objetivo de fornecer apoio às famílias e também visando a necessidade da sustentabilidade, essa parceria visa mobilizar recursos, doações e facilitar o engajamento das      comunidades e empresas na promoção do bem-estar social e ambiental.

A TerraCycle, conhecida pelos seus programas reciclagem nacionais gratuitos, traz sua expertise em promover uma rede de parceiros e voluntários que contribuem nos esforços para arrecadar suprimentos essenciais, como alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene pessoal e o recolhimento de resíduos sólidos. “Os pontos de coleta facilitam a entrega de doações para que as pessoas evitem ficar muito tempo nas filas aguardando o envio das caixas, facilitando a contribuição, inclusive, para as que costumam ter um cotidiano muito corrido, por exemplo”, comenta a Analista de Comunicação da TerraCycle, Patricia Takahashi.

Os Correios, por sua vez, desempenham um papel fundamental na logística e distribuição dos itens, garantindo que cada um deles chegue de forma rápida e eficiente às áreas afetadas. "Formamos uma grande rede de solidariedade com a nossa estrutura – do governo federal, dos Correios -,para ficar à disposição da população gaúcha. Contem com os Correios para ajudar o povo neste momento de sofrimento", informou o Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Esta ação conjunta exemplifica o poder da solidariedade e da colaboração em momentos de crise. Ao unirem forças, a TerraCycle e os Correios demonstram um compromisso com o próximo e inspiram todos a se juntarem à causa.

Seguem algumas dicas para organizar as doações:
●       Se for doar calçados, certifique-se que eles estejam amarrados em pares;
●       Identifique o conteúdo das caixas e sacolas (Ex: alimentos, roupas infantis, itens de higiene);
●       Itens para animais também estão sendo necessários;
●       Alimentos prontos para consumo são mais práticos;
●       As comunidades estão com pouca água potável sendo um item importante nas doações também.

Para participar desta iniciativa ou obter mais informações sobre como contribuir, os interessados podem esclarecer dúvidas nas páginas dos Correios ou entrar em contato com a TerraCycle para buscar informações sobre seus pontos de coleta parceiros.  “Cada doação, por menor que seja, faz a diferença e ajuda a trazer conforto e esperança às pessoas que enfrentam dificuldades neste momento desafiador”, ressalta Tom Szaky, fundador e CEO da TerraCycle. Analista de Comunicação da TerraCycle, Patricia Takahashi.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATHALIA ALCOBA DE CARVALHO RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp