12/06/2024 às 17h16min - Atualizada em 13/06/2024 às 16h08min

Dia dos Namorados: Você se apaixonaria por quem você é?

Renata Fornari, especialista em autoamor, provoca reflexão sobre a comemoração romântica

MáRCIA STIVAL ASSESSORIA
Freepik
O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho no Brasil, é uma data em que, além de todas as celebrações românticas, solteiros e comprometidos costumam avaliar sua vida amorosa e pensar se estão na direção certa.

De acordo com Renata Fornari, especialista em autoconhecimento e autoamor, datas como essa podem ser muito desafiadoras, principalmente para quem não está em um relacionamento e gostaria de estar, ou não está em uma relação saudável.

A profissional explica que tudo em nossa vida é reflexo direto da nossa relação com nós mesmos, da nossa autoimagem e de como nos tratamos.

“Se você não se respeita, abre espaço para pessoas que não te respeitam entrarem em sua vida. Se você tem um nível de autocrítica muito grande, tem grandes chances de atrair pessoas para sua vida que também vão te criticar com frequência, e assim por diante”, afirma.

Dessa forma, se buscamos um relacionamento amoroso saudável, o primeiro passo é refletir sobre como estamos nos tratando e o que fazemos para nutrir o relacionamento conosco, que é o mais importante da nossa vida. 

Ela explica que muitas pessoas que estão em busca de uma relação acabam investindo tempo em questões que não trarão resultados: “Por exemplo, sair desesperadamente à caça de um amor, raramente resultará em um relacionamento saudável, pois indica carência de amor. E se você está carente de amor, é porque falta o amor próprio. Nenhum afeto externo preencherá esse espaço”.

Quando duas pessoas possuem a consciência de que a carência interna de amor jamais será preenchida por outra pessoa, elas transbordam e crescem juntas.

Já para manter um relacionamento, a especialista ressalta que nutrir constantemente uma relação saudável consigo mesmo é de extrema importância: “Não basta ter essa consciência apenas para atrair a pessoa amada, isso continua para sempre. Se você abandonar a pessoa mais importante da sua vida, que é você, esse relacionamento pode ter suas bases enfraquecidas.”.

Além disso, é importante se dedicar ao autoconhecimento e manter sua própria rotina, ter hobbies e momentos de lazer, sem envolver o par romântico. Aliado a tudo isso, o diálogo aberto é fundamental. É importante ter conversas sobre a relação sempre e não deixar as coisas acumularem.

“Quando você mantém um diálogo respeitoso constante e saudável, você dá chances para que o seu par entenda quais são suas necessidades”, declarou a especialista.

Agora, se você está em um relacionamento que não te faz bem, reflexões profundas sobre a continuidade da relação são importantes, mas sempre há a questão do autoamor a ser trabalhada.

“Não estou dizendo que trabalhar o amor próprio irá resolver todos os problemas de um relacionamento ruim, mas sempre há benefícios em fazê-lo: ou o parceiro atual sai para abrir espaço para alguém mais compatível, ou o relacionamento atual melhora.  Se você não ama desfrutar da sua própria companhia, como acha que outra pessoa vai amar?”, orienta Renata.

Em todas as situações apresentadas, o que precisamos sempre refletir é se nos apaixonaríamos por quem somos. Assim, com ou sem alguém, é possível aproveitar essa data e celebrar o amor pelo relacionamento mais importante das nossas vidas: nós mesmos.

Renata Fornari é a única formadora do método Heal Your Life ®️ ️ no Brasil - e a que mais forma profissionais por ano no mundo. A metodologia oficial da maior precursora do autodesenvolvimento no mundo, a escritora best-seller Louise Hay, está presente em 73 países. Seu objetivo é ensinar as poderosas técnicas de transformação interna de Louise Hay que mudaram sua vida, ajudando pessoas a se libertarem de condicionamentos do passado. Recentemente, Renata realizou o evento histórico “Você Pode Curar Sua Vida”, com a presença inédita no Brasil de Patricia Crane e Rick Nichols, representantes mundiais da metodologia, que reuniu mais de 600 pessoas em São Paulo/SP.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCIA ROSANE STIVAL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp