14/06/2024 às 09h58min - Atualizada em 16/06/2024 às 06h08min

“Hebe era minha fada madrinha”, afirma Fernando Pires, arquiteto dos sapatos, no programa “Aqui Tudo Pode”

Apresentada por Evandro Hazzy, a atração é exibido todas às segundas-feiras na Rede Brasil

MáRCIA STIVAL ASSESSORIA
Márcia Stival Assessoria

No episódio da última segunda-feira (10), o programa "Aqui Tudo Pode", apresentado por Evandro Hazzy, recebeu o Fernando Pires, um dos maiores designers de sapatos do Brasil. Durante a conversa,  Fernando e o presidente do Miss Grand Brasil falaram sobre a trajetória.

Formado em Arquitetura e apaixonado pelo mundo da moda, Pires une dois universos – à primeira vista distintos – para fazer seu trabalho. Sua trajetória começou cedo, aos 14 anos, quando um artesão o ajudou a fazer um tamanco de presente para a mãe. Desde então, calçou diversos artistas, de Hebe Camargo a Madonna. Feitas à mão, as peças são construídas nos mínimos detalhes, tudo isso para imprimir sua marca, o estilo ousado que dá poder de sedução às suas clientes.

Durante a entrevista, Fernando falou sobre qual é o sapato ideal para que uma mulher seja elegante: “Um sapato que calce bem, que não vá fazer ela se sentir apertada a noite inteira e querer ficar sentada, tirar o sapatinho, isso funciona. A mulher elegante, ela segura o sapato a noite inteira e, claro, ela não é ‘tonta’ de comprar um sapato que ela sinta que não é confortável. Ela tem que ter consciência do que ela está fazendo, do que ela está comprando”, afirmou o designer.

O “arquiteto dos sapatos” abordou também o fetiche que o público masculino tem por sapatos femininos: “Os homens têm um fetiche maior pelo sapato feminino do que as próprias mulheres [...] Eu tinha um cliente na loja que vinha comprar, a princípio nós achávamos que era para a mulher dele, só que ele provava e caminhava pela loja como se estivesse em uma passarela. Aí que a gente começou a catar, esse sapato é para ele”, contou.

O apresentador Evandro Hazzy, relembrou durante o papo a incrível história que, assim como ele, Fernando Pires teve com Hebe. O convidado afirmou que ambos tinham uma conexão genuína e expressou sua gratidão: “A gente tinha uma conexão que eu não consigo explicar, não era uma coisa comum [...] Hebe era minha fada madrinha, toda segunda-feira ela falava do Fernando Pires e gratuito, eu não tinha nenhum contrato com ela, não pagava nada para ela falar de mim, era uma coisa de amor mesmo”, expressou o artista. 

Com uma carreira repleta de trabalhos para diversos artistas, Fernando afirma que uma de seus sapatos mais icônicos, foi feito para a cantora Madonna: “Com a vinda da Madonna, eu que já calcei ela várias vezes, fiz aquela sandália, a primeira em 93 quando ela veio, que saiu nas revistas e virou uma febre. Eu passei um ano fabricando a mesma sandália. Eu até brinco que eu comprei minha casa vendendo sandália da Madonna, todos queriam a sandália da Madonna”, finalizou.

O bate-papo completo rendeu muitas outras histórias e está disponível na íntegra no YouTube. Com apresentação de Evandro Hazzy e direção artística de Maurício Donato, a atração vai ao ar todas às segundas-feiras, às 23h30, na Rede Brasil de Televisão.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCIA ROSANE STIVAL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp