15/04/2023 às 11h28min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h00min

Conheça a plataforma de conexão de mulheres ao mercado financeiro

Criada pela startup Fin4she, a 4She atua unindo profissionais qualificadas à empresas, marcas e instituições, além de promover networking e trocas com outras mulheres da área

SALA DA NOTÍCIA Hadassa Nunes
https://www.fin4she.com.br/
Divulgação

Seis décadas. Esse é o tempo médio estimado para que mulheres passem a receber o mesmo que os homens quando ocupam a mesma posição, de acordo com o estudo Women In Work Index, produzido pela PwC.  O levantamento ainda revela que serão necessários 33 anos para que a taxa de mulheres empregadas, hoje de 69%, seja equivalente ao índice atual de homens, 80%, nas economias da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Por causa desses e outros dados, nasce a 4She, plataforma que chega para conectar profissionais qualificadas com empresas, marcas, instituições e, principalmente, outras mulheres. 

"O pontapé inicial para a criação da 4She foi uma pesquisa realizada com empresas e mulheres do mercado financeiro, que buscava entender o que faltava para ambos os lados e como poderíamos resolver os gargalos", explica Carolina Cavenaghi, CEO da Fin4She. 

Neste estudo, as principais dores levantadas foram: as mulheres se candidatam pouco para vagas no mercado financeiro por não se sentirem preparadas; buscam referências e relatos de outras profissionais da área; gostariam de manter mais conexões com outras mulheres do setor; muitas empresas querem ter iniciativas de diversidade, mas não sabem como começar; as empresas querem contratar mais mulheres, mas não encontram candidatas com facilidade e gostariam de recorrer a um banco de currículos qualificados, dentre outros insights.

Criada pela Fin4She, startup de impacto social com foco em equidade de gênero, a plataforma 4She atua em duas frentes principais: 1) empresas se cadastram para ter acesso ao banco de currículos de mulheres, divulga oportunidades, conteúdos e interage na rede com as profissionais. 2) as profissionais podem se cadastrar gratuitamente para acessar todo o conteúdo disponibilizado, entrar para o banco de currículos, acessar trilhas de conhecimento, conferir vagas e oportunidades e se conectar com diversas outras mulheres. 

Desta forma, ao se cadastrar na 4She, cada profissional passa a ter um perfil, onde disponibiliza informações como cargo, experiência profissional, além de ser um espaço para compartilhamento de vivências. Para Cavenaghi, é por meio de networking, conexão e qualificação que a startup atuará para aumentar a participação e ascensão feminina no mercado financeiro.

"Começamos um novo capítulo da nossa história e esperamos que nesse processo possamos incentivar a equidade de gênero para transformar a realidade das mulheres, do mercado e da sociedade", avalia a executiva. 

Dentre o portfólio de empresas que utilizam os serviços e soluções da Fin4She estão nomes como BTG Pactual, Warren, XP, Citi, Itaú, ANBIMA, dentre outras. Para conhecer a plataforma de empregabilidade 4She basta acessar: https://4she.club/

Sobre a Fin4she

A Fin4She é uma empresa de impacto social que atua com o objetivo de impulsionar  mulheres e empresas financeiras por meio de ações práticas de equidade de gênero. Dentre seus principais pilares estão soluções com foco em resultados; desenvolvimento de carreira e empregabilidade; conteúdos e análise de dados; bem como ascensão financeira feminina. 

A empresa ainda conta com uma plataforma que conecta mulheres e empresas, a 4she, que conta com a divulgação de vagas de emprego, conteúdos, eventos, dentre outros. Atuante no mercado desde 2019, a empresa possui um portfólio de clientes que conta com nomes  como ANBIMA, BTG Pactual, Citi, Votorantim, Warren, Votorantim, Kinea, MUFG, Vinci, dentre outras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp