26/01/2023 às 14h33min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h00min

Carro por assinatura: sem preocupação com data do IPVA

*Alan Lewkowicz

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

Apesar de considerado até hoje uma grande paixão nacional, o carro reserva uma grande preocupação para todos os brasileiros no início de todo ano. Embora seja um importante bem pessoal, que traz conforto e qualidade de vida, os veículos exigem muitos gastos para os condutores, seja com manutenção , seguro e depreciação, inclusive com as taxas anuais obrigatórias por lei, como o licenciamento e o IPVA.

A não realização do pagamento desses tributos incidem em uma série de consequências e prejuízos para o motorista, que, por vezes, enxergam seu sonho se transformar em um pesadelo sem fim.

Não deixar o vencimento do IPVA em dia, por exemplo, além da criação de uma dívida ativa no CPF do proprietário do veículo, e consequente suspensão para o pagamento do licenciamento – documento obrigatório que possibilita a circulação do carro – cria-se também o risco de perda do automóvel, além, claro, da soma da pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mais o prejuízo financeiro dos valores de multa e juros acumulados.

Como todos estão suscetíveis a algum tipo de problema que envolva dinheiro, novos motoristas estão cada vez mais atentos na questão de adquirir um carro. Por esse motivo, uma nova modalidade que chegou para revolucionar o mercado vem ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se do carro por assinatura.

Nesse tipo de aquisição, o motorista paga um valor fixo mensal que cobre as despesas de IPVA, licenciamento e seguro, bem como os gastos com a manutenção do veículo.

Visto a valorização e aumento no preços dos automóveis vendidos no Brasil, o consequente aumento dos impostos e taxas praticados nesse segmento, e a dificuldade na obtenção de um financiamento para a compra, esse novo modelo de negócio mostra que essa tendência veio para ficar, acompanhado de perto pelas locadoras, que têm investido, facilitado e modernizado seus serviços para maior rapidez e agilidade ao consumidor.

Ao se livrar da preocupação do pagamento do IPVA em uma data específica, licenciamento e demais documentações necessárias, além de gastos previstos com seguro e reparações mecânicas, que inevitavelmente fazem parte na vida de qualquer motorista, por si só a modalidade já se apresenta como uma excelente vantagem, tendo apenas a preocupação de arcar com o valor referente ao abastecimento do veículo. A modernidade combinada com a praticidade.


*Alan Lewkowicz é formado em Administração de Empresas pela ESPM e trabalha há mais de 17 anos no mercado automotivo. Foi diretor de operações do Grupo Aba, sócio/conselheiro da Maestro Frotas, e sócio fundador da startup ComparaCAR, portal que reúne  ofertas de carro para compra ou assinatura. www.comparacar.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp