13/04/2023 às 14h25min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h05min

Segunda edição do concurso “Nômade Cria Arte na Rua” seleciona artistas visuais para performances no Nômade Festival

As inscrições são feitas por meio do site do projeto, até o dia 18 de abril

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
www.nomadecria.com.br 
Divulgação

 

Cores em equilíbrio, desenhos criativos e mensagens marcantes deixam claro a grande finalidade da arte urbana: inserir no cotidiano da cidade uma linguagem acessível, atraente e que traga reflexão. Com o objetivo de celebrar e premiar artistas, com prioridade aos que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+, a partir de suas obras, o concurso “Nômade Cria Arte na Rua” está de volta.

O concurso " Arte na Rua" chega à sua segunda edição, agora inserido no Nômade Cria, que faz parte da plataforma de entretenimento #MundoNômade, e com a parceria do C6 Bank. Os vencedores terão a oportunidade de pintar e expor os seus trabalhos no Nômade Festival, evento que acontece no Parque Villa Lobos nos dias 20 e 21 de maio, além disso, as obras ficarão expostas no site do projeto, após o término do festival.

As inscrições são feitas por meio do site do projeto, até o dia 18 de abril. Cada artista deve preencher o formulário de inscrição e foto de uma de suas obras. Para acessar as informações completas e regulamentos, basta clicar no link: www.nomadecria.com.br .

Podem participar do concurso artistas profissionais ou amadores, brasileiros e estrangeiros naturalizados brasileiros, maiores de 18 anos

Em uma primeira etapa, os artistas irão submeter criações originais para serem avaliadas por uma comissão julgadora, que levará em consideração critérios como diversidade e representatividade, originalidade, criatividade e técnica.

Os 30 finalistas encaminham um layout da arte final do seu trabalho e seguem para votação popular no site do concurso. Vale destacar que, nesta edição, o concurso premiará dez trabalhos, em três categorias: grafite, lambe-lambe e instalações.

Durante o Nômade Festival, os ganhadores nas categorias lambe-lambe e instalações terão seus trabalhos expostos, assim como, após o evento haverá a exposição dos lambe lambes em dois bairros da cidade de São Paulo. Já os vencedores do grafite se reúnem para grafitar murais no festival.

Todo o processo de inscrições e envio de mídia acontece em formato digitalizado e gratuito. Serão aceitos somente os trabalhos enviados através de link pelo formulário oficial de inscrições.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o concurso “Nômade Cria Arte na Rua”.

Informações gerais:

INSCRIÇÕES - de 11/04, 12h, ao dia 18/04, 23h59min.

DIVULGAÇÃO DE FINALISTAS – 28/04

VOTAÇÃO PÚBLICA – de 28/04 a 03/05

DIVULGAÇÃO DE SELECIONADOS – 08/05

Instagram: @concurso.artenarua / @nomadefestivalsp

E-mail de contato: [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp