28/06/2024 às 12h50min - Atualizada em 04/07/2024 às 08h07min

Ruivos em alta: A cor que vai dominar o inverno 2024 e já conquista celebridades

Anitta, Gio Ewbank, Gkay são as famosas que já apostam nos tons avermelhados nos cabelos. Especialistas do Santo Salone explicam como o ruivo pode transformar o seu visual neste inverno

LUCAS ARIZA
Crédito: Freepik
A trend dos cabelos ruivos está mais forte do que nunca e promete ser a grande aposta para o inverno de 2024. Famosas como Giovanna Ewbank, Dua Lipa, G Kay e Anitta já adotaram a tendência, mostrando que os diversos tons de ruivo vieram para ficar. Do tom Marsala, a cor mais quente deste ano, ao ruivo bege e dourado cobre, a versatilidade dos cabelos ruivos está conquistando cada vez mais adeptos.

Os cabelos ruivos são uma raridade genética, presente em apenas cerca de 2% da população mundial. Desde a antiguidade, as pessoas com cabelos ruivos foram associadas a mitos e lendas, sendo muitas vezes consideradas especiais ou diferentes. A Rainha Elisabeth I da Inglaterra, uma das monarcas mais famosas da história, era conhecidos por seus exuberantes cabelos ruivos, que se tornaram uma marca registrada de sua imagem imponente e sofisticada.

Diversidade de tons para todos os gostos
Atualmente, os cabelos ruivos não se restringem a um único tom. Há uma vasta gama de tonalidades que atendem a todos os gostos e estilos. E sim, todas as pessoas podem ter o cabelo ruivo, é o que explica o especialista do Santo Salone, Leonardo Aragão. “A coloração ruiva pode ser usada por qualquer pessoa. O que indicamos, primeiramente, é analisar a colorimetria da cliente, entender o tipo de cabelo, o estilo de vida. Existem nove tipos de ruivo e é possível encontrar um que fique ideal para cada tipo de pessoa”, ressalta.

Os ruivos preferidos das brasileiras
Marsala: A grande tendência de 2024, com um tom profundo e sofisticado que exala elegância e estilo.
Ruivo bege: Um tom sutil e sofisticado que traz um ar natural e elegante.
Ruivo dourado: Perfeito para quem busca um toque de brilho e luminosidade.
Dourado cobre: Uma combinação de dourado com nuances de cobre, ideal para quem quer um visual vibrante.
Cobre Avermelhado: Intenso e apaixonante, perfeito para quem deseja se destacar.
Vermelho Cobre: Uma fusão quente e atraente que mistura o vermelho com o cobre.
Vermelho: Clássico e poderoso, é a escolha para quem quer um visual impactante.
Violine: Um tom que mistura o vermelho com nuances de violeta, moderno e ousado.
 
Marsala: a cor tendência de 2024
Entre todas as opções de ruivos disponíveis, o tom Marsala se destaca como a grande tendência para o inverno de 2024. Este tom profundo, que mistura vermelho com nuances de marrom e violeta, oferece uma elegância sofisticada e uma presença marcante.
É a escolha ideal para quem deseja um visual moderno e refinado, que combina perfeitamente com o clima e a moda do inverno. “O Marsala é uma cor chique, mais fechada, muito versátil, que combina em cabelos lisos e cabelos cacheados e em mulheres de todas as etnias”, explica o especialista do Santo Salone, Eduardo Monteiro.
Portanto, se você está pensando em uma mudança de visual neste inverno, apostar em um dos diversos tons de ruivo pode ser a escolha perfeita para renovar seu estilo com muita personalidade e elegância.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Ariza Fiorito
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp