19/06/2024 às 15h28min - Atualizada em 04/07/2024 às 08h07min

Leitura para Todos: Plaza Niterói vai distribuir livros e promover contação de histórias infantis em unidades de ensino

Projetos sociais receberão a obra “Suvaco - O oceano e uma viagem no tempo”

Dayana Lima
Plaza Niterói
O Plaza Niterói aderiu à campanha “Leitura para Todos”, que incentiva o hábito da leitura entre crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio de distribuição de livros e contações de histórias. As atividades acontecem nos dias 25 e 26 deste mês, em diversas unidades de ensino da cidade. A iniciativa reforça a importância dos livros como agentes de transformação e visa a mudar a realidade das comunidades da cidade.

O Plaza vai distribuir 422 exemplares da obra “Suvaco - O oceano e uma viagem no tempo”, que aborda a necessidade do cuidado com o oceano e com o meio ambiente.  Ao todo, seis instituições receberão os livros, são elas: as unidades municipais de educação infantil Denise Mendes Cardia, Darcy Ribeiro, Lisaura Machado Ruas, Professora Denise Mendes Cardia, Associação Projeto Avante e Oficina Mário Barbosa e Creche Comunitária Meimei. Em duas delas, haverá ainda contação de histórias.

Programação
No dia 25 de junho, a ação acontece na UMEI Denise Mendes Cardia, localizada na Rua José Bonifácio, 56, em São Domingos, com a participação de cerca de 100 crianças. As atividades começam às 14h, com um lanche, e segue com contações de histórias, promovendo momentos de diversão e aprendizado.
Já no dia 26 de junho, é a vez das 140 crianças da Oficina Mário Barbosa e Creche Comunitária Meimei (GEPAR) vivenciarem a magia da leitura. A ação será na Avenida da Ciclovia Chico Xavier, 4a, em Piratininga, com início às 9h para o lanche e segue, às 9h40, com contação.
O projeto "Leitura Para Todos" tem a participação dos mais de 50 shoppings ALLOS em todo o país. A iniciativa vai possibilitar a distribuição de cerca de 110 mil livros para crianças de até 7 anos por meio de instituições sociais parceiras. Desde o início do projeto, há quatro anos, a ALLOS já doou mais de 610 mil livros a 872 instituições. O Instituto da Criança é a organização responsável pelo mapeamento, validação e seleção das unidades sociais contempladas.

Sobre o livro
Escrito por Jana del Favero e Mariana Trindade, e ilustrado por Gilberto Cunha Jr e Mariane Soares, a obra traz a história de um cãozinho chamado Suvaco, que encontra uma máquina do tempo e embarca em uma jornada para o ano de 2030, que marca o encerramento da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável da ONU - conhecida como Década do Oceano.

O livro foi apoiado pelo programa Maré de Ciência da UNIFESP e endossado pela Década do Oceano da Organização das Nações Unidas (ONU). A edição conta com duas páginas sobre a ALLOS, além de cinco páginas com desenhos para colorir e atividades de ligar os pontos.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAYANA RESENDE DE SOUZA LIMA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp