13/04/2023 às 10h43min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h06min

No Dia Mundial do Café, conheça o primeiro La Marzocco Mod Bar do Brasil na We Coffee

SALA DA NOTÍCIA Agência Mccomm
Divulgação We Coffee

Uma das bebidas mais consumidas no mundo, o café tem seu espaço em diversas culturas. No Brasil, sua tradição é tamanha que a celebração em torno do grão ocorre em pelo menos três datas oficiais: no Dia Mundial do Café, comemorado em 13 de abril; em 24 de maio, por marcar o início da colheita do café no país; e em 1º de outubro, com o Dia Internacional do Café,  indicação da Organização Internacional do Café (International Coffee Organization) em 2015 para tornar as festividades mais unificadas. 

Na We Coffee, uma das cafeterias de maior sucesso em São Paulo, ele é o carro-chefe da casa. A marca investe frequentemente em inovação e trouxe o primeiro La Marzocco Mod Bar ao Brasil, um sistema modular de extração de café com estações independentes para cada processo, vaporização, coado e extração de espresso. 

Encontrado na unidade da Av. Paulista, tem design clean e elegante, valorizando a interação barista e consumidor, que pode acompanhar todo o preparo de sua bebida. 

De acordo com Gabriela Santana, head barista da We Coffee, a operação da cafeteria também ganha praticidade e liberdade com o pour over - também conhecido como café coado - da La Marzocco, que tem ajustes de fluxo que se adequam às preferências de extração. “Com ele é possível realizar extrações manuais ou programá-las automaticamente. Desta forma podemos programar o volume de água, tempo e controle de temperatura, e conseguir manter um padrão de consistência a cada extração do café, o que também colabora no atendimento aos clientes”. 

Atualmente, a We Coffee trabalha com uma variedade do Caparaó Amarelo, da Serra do Caparaó no Espírito Santo, e com a variedade Mundo Novo - Icatú, do Cerrado Mineiros em todas as suas unidades. Já a loja do icônico Edifício Citi Center, onde se encontra o Mod Bar, também conta com um blend de Mundo Novo e Catuaí Vermelho e com a variedade Acaiá, ambos da região da Mantiqueira, em Minas Gerais. 

“Somos inspirados e apaixonados pela natureza brasileira. Usamos em nossos cafés os melhores grãos, todos cafés especiais selecionados criteriosamente e certificados com pontuação acima de 82 pontos (em uma escala de 100 pontos) por entidades reconhecidas”, complementa Santana. 

As linhas de cafés se diferenciam por sua complexidade sensorial de aromas e sabores singulares.

 

SERVIÇO

We Coffee | Av. Paulista 

Edifício Citi Center - Avenida Paulista, 1111 

Horário de atendimento: Diariamente, das 7h às 22h 
 

We Coffee | Liberdade 

Rua dos Estudantes, 24

Horário de atendimento: Diariamente, das 9h às 18h30

 

We Coffee | Jardim Paulista 

Alameda Lorena, 1682

Horário de atendimento: Diariamente, das 9h às 20h

 

We Coffee | Vila Nova Conceição 

R. Diogo Jácome, 598

Horário de atendimento: Diariamente, das 9h às 22h 

 

Aceita cartões de crédito e débito em todas as unidades. 

Redes sociais We Coffee: Instagram e Facebook


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp