08/07/2024 às 17h25min - Atualizada em 10/07/2024 às 08h02min

FRAPA mantém formato presencial em Porto Alegre

Organização do Festival de Roteiro Audiovisual reafirma formato original do evento de 4 a 8 de novembro - venda de credenciais já está reaberta até o dia 31 de agosto.

Isidoro B. Guggiana
https://frapa.art.br
FRAPA na Casa de Cultura Mario Quintana - crédito: Vinícius Angeli
A retomada gradual das atividades culturais no Rio Grande do Sul prossegue após criteriosa avaliação do atual cenário deixado pela tragédia climática dos últimos meses. Assim, o Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) comunica que vai manter sua 12ª edição em formato presencial. Conforme previsto, o evento permanece de 4 a 8 de novembro na Casa de Cultura Mario Quintana, sua sede original. 
A venda de credenciais já está reaberta - com prazo até o dia 31 de agosto - no site do FRAPA. Ainda é possível se inscrever para a Rodada de Negócios (com mais de 80 players participantes) até o dia 12 de julho. Informações em: frapa.art.br.
"Foram diversos os motivos que nos levaram à essa decisão: a começar pela CCMQ, que felizmente está livre de alagamentos há mais de um mês e, dia após dia, une esforços para retomar suas atividades e estará em pleno funcionamento em novembro", anuncia a organização do FRAPA. "Nosso hotel parceiro, Master Hotéis, também está apto a receber nosso público em segurança, assim como grande parte dos estabelecimentos comerciais na região. E por fim, a ciência da importância local do evento e para o setor audiovisual brasileiro como um todo", concluem.
A produção aconselha os participantes a chegarem por outros aeroportos, além de Canoas (RS), que opera com um número limitado de voos. "Nosso principal objetivo agora é seguir em busca de apoios e parcerias que nos ajudem a viabilizar transfers gratuitos de ida e volta para todos os participantes desde os aeroportos de Caxias do Sul (RS) e de Florianópolis (SC)”, asseguram os realizadores.
Grandes nomes do audiovisual brasileiro como Carla Esmeralda, Chica Andrade, Daniel Bandeira, Guto Parente, Hilda Lopes Pontes e Rubens Rewald são alguns dos convidados já confirmados. Entre os consultores para esta edição do FRAPA[LAB] estão André Novais Oliveira, Maíra Oliveira, Mariana Jaspe e Tiago Rezende.
Com o apoio de instituições como a ABRA, Projeto Paradiso e Conspiração, o FRAPA é uma realização da Coelho Voador e da Epifania Filmes e tem direção-geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

12ª Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA)
De 4 a 8 de novembro de 2024 na Casa de Cultura Mario Quintana
Informações e venda de credenciais: frapa.art.br

Sobre o FRAPA
O FRAPA - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é o principal ponto de encontro e porto seguro de centenas de roteiristas de todas as regiões do Brasil. Inspirado em festivais do gênero consagrados no exterior, o FRAPA acontece anualmente de maneira ininterrupta desde 2013. Foram mais de três mil roteiros de longa-metragem e piloto de série inscritos no Concurso de Roteiros, mais de 800 argumentos inscritos nas duas primeiras edições do Concurso de Argumentos em 2023 e mais de três mil reuniões realizadas na Rodada de Negócios.
Além de apostar na qualificação profissional de roteiristas e dar visibilidade a projetos, o FRAPA é uma rara oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras. A atração já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart ("Drácula de Bram Stoker"), Bráulio Mantovani ("Cidade de Deus"), Renata Martins ("Histórias Impossíveis"), Eduardo Melo e Mariana Bardan ("Cangaço Novo"), Lucas Paraizo ("Os Outros"), Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria") e Pablo Stoll ("Whisky"), entre outros. Conspiração, Amazon, NBCUniversal, Netflix, O2 Filmes e Vitrine Filmes foram alguns dos players que já participaram do FRAPA.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISIDORO BECKER GUGGIANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp