17/04/2023 às 17h46min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h00min

Banco BV lança Programa de Inovação Aberta para startups

Com a iniciativa, instituição quer ampliar ainda mais as conexões com o ecossistema empreendedor

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Legenda: Ricardo Sanfelice, Diretor Executivo de Clientes, Dados e Inovação do banco BV. Crédito da imagem Divulgação-BV

O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, lança o PIA (Programa de Inovação Aberta). A iniciativa é voltada para as startups com o objetivo de catalisar soluções que ajudem a instituição a resolver os principais desafios do banco. Os temas prioritários são: novos produtos e serviços; experiência do cliente e aumento de eficiência.  As inscrições podem ser feitas até 5 de maio, no site, e estão disponíveis para todo ecossistema. 

“Nosso objetivo é estreitar ainda mais nossa relação com ecossistema empreendedor de inovação. Após um intenso trabalho de mudança interna da cultura do banco, queremos demonstrar ao mercado que estamos prontos para implementar soluções disruptivas que nos ajudem a aprimorar processos e principalmente, a melhorar a satisfação dos nossos clientes por meio de resultados”, destaca Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Dados e Inovação do banco BV. 

O PIA é mais um movimento que a instituição realiza na busca por ampliar sua conexão com o ecossistema. Em 2022, o banco desenvolveu mais de 60 iniciativas em inovação aberta, que resultaram em 10 contratos fechados com startups. Um dos projetos aplicados, o Limpa-Trilhos, foi responsável por reduzir em até 85% o tempo para desenvolvimento das Pocs (Provas de Conceito), resultando na otimização dos processos e no lançamento do primeiro token digital do banco. Para saber mais, acesse o site do programa.  


Sobre o banco BV:
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é um dos líderes no financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público "Compromissos para um futuro mais leve 2030".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp