17/04/2023 às 12h49min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h02min

IMED participa do Encontro de Coordenadores dos SESMTs de Goiás

O evento reflete sobre a saúde e a segurança do trabalhador para 2023/24

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Yasmin Bernardes
O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social que administra os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Formosa (HEF) e Centro-Norte Goiano (HCN) - representado pelo gerente de Gestão de Pessoas, Adelson Júnior e pelo supervisor de Segurança do Trabalho, Carlos José Alves - participou, na última sexta-feira (31), do Encontro de Coordenadores dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMTs) da Secretaria do Estado de Saúde de Goiás (SES-GO).

O evento foi realizado pelo SESMT Central do estado, em parceria com a auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Jaqueline Carrijo, a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Kátia Martins e o coordenador do SESMT da SES-GO, Fernando Pereira. A reunião, que contou com a participação de representantes das unidades estaduais de saúde, foi promovida para alinhar e planejar ações de gestão e segurança do trabalhador para o biênio 2023/2024. 

Durante o encontro foram abordados temas como o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), treinamentos, documentação interna, exames médicos, engenharia clínica, assédio moral e sexual, gestão de contratos e gestão ergonômica. Para o gerente de Gestão de Pessoas do IMED, Adelson Júnior, a reunião foi importante para agregar valor às ações já desenvolvidas pelo Instituto. “Nós prezamos muito pela segurança, saúde e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Buscamos caminhar em consonância com o que há de mais moderno no âmbito da gestão, a fim de oferecer uma experiência única aos profissionais e, claro, aos pacientes”, afirma ele.

Experiência do colaborador

Em suas unidades, o IMED aplica o conceito de experiência do secolaborador (employee experience), que começa antes do profissional ser contratado. O Instituto acredita que a cultura organizacional, a comunicação assertiva e o ambiente de trabalho são aliados fundamentais nesse processo. “Pensamos em todos os detalhes porque queremos que os profissionais sigam uma rota de crescimento com qualidade. Essa jornada envolve programas de saúde e segurança no trabalho, educação corporativa, ações de conscientização, compliance, entre outros temas”, reforça Adelson Júnior.

A metodologia da experiência do colaborador, utilizada pelo Instituto, envolve as várias áreas envolvidas na assistência em saúde, como o SESMT. “O setor é fundamental para garantir a segurança e a saúde dos colaboradores. Realizamos inspeções periódicas, propomos melhorias sempre que necessárias e atuamos na prevenção e redução do índice de acidentes e doenças ocupacionais. Tudo para garantir um ambiente de trabalho seguro para colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes”, acrescenta o supervisor de Segurança do Trabalho do IMED, Carlos José Alves.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp