16/04/2023 às 13h05min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h02min

Ciclismo ou Caminhada: Qual é o melhor treino para você?

Ciclismo ou Caminhada

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Quando se trata de escolher um exercício aeróbico para ajudar na perda de peso, muitas pessoas se perguntam: o que emagrece mais, caminhada ou bicicleta? Embora ambos sejam exercícios aeróbicos eficazes para queimar calorias e melhorar a saúde cardiovascular, a resposta para essa pergunta pode variar dependendo de vários fatores.

O exercício aeróbico é uma maneira importante de manter sua saúde e vitalidade. Se você é novo no exercício ou tem uma lesão ou condição de saúde que está forçando você a mudar sua rotina de exercícios, você pode se perguntar que tipo de exercício aeróbico escolher.

Ciclismo e caminhada são dois dos tipos mais populares de atividade aeróbica. Ambos podem ser adaptados para iniciantes ou pessoas com lesões ou outras condições de saúde.

Ambos fornecem uma atividade de menor impacto do que outras atividades aeróbicas, como correr ou pular corda. Além disso, você pode fazê-los ao ar livre ou em ambientes fechados, tornando-os acessíveis, não importa como seja o clima.

No entanto, eles tendem a diferir em termos de custo. Andar de bicicleta obviamente requer uma bicicleta, enquanto tudo o que você precisa para começar a caminhar é um par de sapatos (ou não) e a vontade de se mover.

Ainda assim, você pode se perguntar qual é o melhor treino e qual é o melhor para sua saúde.

Leitura obrigatória: Saiba os 10 passos para emagrecer com saúde

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O que emagrece mais caminhada ou bicicleta?

Quantas calorias você queima com o ciclismo e a caminhada depende da intensidade do seu treino. A tabela a seguir mostra aproximadamente quantas calorias uma pessoa de 68 kg queimaria em uma sessão de 30 minutos.

Intensidade Andar de bicicleta (calorias e velocidade) Caminhada (calorias e velocidade)
Baixo 240 calorias – 16–19 km/h 154 calorias — 5,6 km/h
Moderado 285 calorias – 19–22 km/h 179 calorias – 6,4 km/h
Alto 357 calorias – 22,5–25,6 km/h 250 calorias – 7,2 km/h

Assim, o ciclismo tende a queimar mais calorias para a mesma categoria de intensidade durante o mesmo período de tempo. Você pode pensar na intensidade como a taxa de esforço percebido.

Se você quer queimar calorias e está com pouco tempo, andar de bicicleta pode ser a melhor opção.

RESUMO

O ciclismo queima mais calorias dado o mesmo tempo e intensidade que a caminhada.

Qual trabalha melhor os músculos?

Emagrece com caminhada ou bicicleta envolve o uso de muitos dos mesmos músculos para produzir força para se mover. Os músculos glúteos do quadril e isquiotibiais estão envolvidos na produção de energia tanto na caminhada quanto no ciclismo.

Esses músculos aumentam sua ativação quando você aumenta sua velocidade durante o ciclismo, especialmente quando você se levanta para pedalar. Além disso, a ativação glútea aumenta quando você sobe ou sobe escadas.

Os quadríceps (extensores do joelho) estão envolvidos em maior medida no ciclismo em comparação com a caminhada. Eles são maiores produtores de força durante a fase de energia ou empurra desce do ciclismo quando você está sentado.

Finalmente, os músculos da panturrilha (sóleo e gastrocnêmio) desempenham um papel importante tanto no ciclismo quanto na caminhada. Eles são os músculos que o impulsionam na fase de empurrar do ciclismo e na fase de empurrar a caminhada (fases de posição média a pré-balanço).

Assim, ambas as atividades trabalham os mesmos músculos, mas o ciclismo tende a exigir que os músculos exerçam mais força.

Deve ler: Dieta normoproteica quanto você precisa para perder peso

RESUMO

Andar de bicicleta e caminhar usam muitos dos mesmos músculos para produzir força e movimento. No entanto, o ciclismo tende a trabalhar mais os músculos.

Qual emagrece mais calorias caminhada ou bicicleta?

Ao comparar o que emagrece mais caminhada ou bicicleta, vemos os efeitos do ciclismo e da caminhada no metabolismo da gordura, um estudo descobriu que a caminhada aumentou o metabolismo da gordura mais do que o ciclismo. Os participantes realizaram ambas as formas de exercício na mesma intensidade ou taxa de esforço percebido.

Outro estudo descobriu que exercícios de sustentação de peso, como caminhar e correr, estavam associados a níveis mais baixos de um tipo de gordura que se acumula na medula óssea, em comparação com o ciclismo.

RESUMO

Caminhar queima mais gordura do que andar de bicicleta. Isso pode ser porque é considerado uma atividade de sustentação de peso, enquanto o ciclismo não é.

Qual constrói mais força?

Em um estudo sobre força muscular e hipertrofia, o ciclismo foi associado ao aumento da força.

Um estudo descobriu que o ciclismo aumentou a força e a hipertrofia muscular. Este efeito foi maior em adultos mais velhos do que em adultos mais jovens. No entanto, os adultos mais jovens poderiam conseguir isso em uma intensidade mais alta.

Não parece haver muitos estudos sobre se e como caminhar aumenta a força em adultos jovens saudáveis.

No entanto, um estudo descobriu que indivíduos sedentários mais velhos aumentaram a força depois de começarem a caminhar.

Indivíduos mais jovens podem ter que pedalar em uma intensidade mais alta para ter o mesmo efeito.

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RESUMO

Andar de bicicleta pode ajudá-lo a ganhar mais força em comparação com a caminhada. No entanto, mais pesquisas são necessárias.

Qual é o melhor para perda de peso?

A perda de peso envolve o aumento do número de calorias que você queima em comparação com o número que você come por dia. Uma maneira principal de fazer isso é aumentar seus níveis de atividade, limitando sensivelmente quantas calorias você ingere.

Como mostra a tabela acima, o que emagrece mais caminhada ou bicicleta, o ciclismo tende a queimar mais calorias no mesmo período de tempo em comparação com a caminhada.

Assim, o ciclismo pode ser a melhor escolha se você quiser perder peso, mas não tiver muito tempo para se exercitar.

No entanto, a escolha mais sábia é fazer a atividade que você gosta mais, juntamente com o controle do número de calorias que você come. Seu exercício pode ser andar de bicicleta ou caminhar, ou uma combinação dos dois. Fazer ambos pode adicionar variedade e aumentar suas chances de aderir a um programa.

RESUMO

Andar de bicicleta pode ser melhor para perda de peso se você tiver uma quantidade limitada de tempo para se exercitar. No entanto, ambos os tipos de exercício podem ajudar na perda de peso, desde que você gerencie sua dieta.

O que é melhor para aqueles com lesões?

As lesões são uma parte comum da vida. Eles podem ser debilitantes e dificultar o exercício. Encontrar uma atividade que você possa fazer para se manter ativo quando estiver ferido é importante. No entanto, isso pode depender da lesão.

Por exemplo, um estudo relatou uma alta incidência de dor lombar em ciclistas. O ciclismo de estrada envolve estar em uma postura de tronco flexionado por períodos prolongados.

No entanto, um estudo recente em pessoas com dor lombar crônica  mostrou que caminhar reduziu a dor, a incapacidade e a evitação de atividades.

Estudos mostraram que caminhar e andar de bicicleta ajudaram as pessoas a controlar a dor associada à osteoartrite do joelho. Assim, ambas podem ser boas atividades a serem realizadas para dores nas articulações decorrentes da artrite.

No entanto, se você tiver outras causas de dor nas articulações, poderá achar uma atividade mais confortável do que outra.

Se você sentir dor quando estiver fazendo atividades de sustentação de peso, como caminhar, o ciclismo pode oferecer uma maneira mais tolerável de se exercitar. No entanto, se você achar a posição curvada do ciclismo mais dolorosa, caminhar pode ser uma alternativa melhor.

Fale com um profissional de saúde, como um médico de família, se você quiser começar com o que emagrece mais caminhada ou bicicleta e tiver lesões ou outras condições de saúde. Eles irão ajudá-lo a escolher o exercício que melhor se adapta às suas necessidades.

RESUMO

Tanto o ciclismo quanto a caminhada são atividades de menor impacto e podem ser boas de realizar se você tiver lesões. No entanto, certifique-se de escolher o que se sente melhor para quaisquer lesões que você tenha.

Quem se beneficia de cada um? Quem deve evitar cada um?

O ciclismo tende a beneficiar pessoas que:

  • ter menos tempo para se exercitar
  • desfrute de um ritmo mais rápido

Por exemplo, andar de bicicleta em um ritmo moderado tende a queimar mais calorias do que caminhar em um ritmo moderado. Além disso, o ciclismo oferece uma chance para você aumentar sua força na parte inferior do corpo.

No entanto, se você achar o ciclismo desagradável ou desconfortável devido a dor nas costas ou até mesmo sentir desconforto ao sentar-se por períodos prolongados, você pode preferir evitá-lo.

Caminhar é benéfico se você tiver:

  • problemas de densidade óssea, como osteoporose
  • dor nas costas
  • fundos limitados para investir em uma bicicleta e equipamento de bicicleta relacionado

No entanto, caminhar pode não ser melhor para todos os tipos de dor. Você pode achar que o ciclismo é mais confortável para você se você tiver dor que piora em posições de sustentação de peso ou eretas.

RESUMO

Andar de bicicleta pode ser melhor para queimar mais calorias e ajuda a aumentar a força da parte inferior do corpo. Por outro lado, caminhar pode ajudar com a densidade óssea e tende a custar menos do que andar de bicicleta.

Como escolher

Tanto o ciclismo quanto a caminhada proporcionam um excelente treino e são mais de baixo impacto do que outras formas de exercício.

Se você não tem certeza de qual escolher, considere tentar ambos e ver qual você acha mais confortável e agradável. Mesmo que você não tenha uma bicicleta, pode ser benéfico alugar ou pedir uma emprestada e ver como se sente.

E qual é o mais fácil de executar? Isso depende da sua situação. Você provavelmente pode andar em quase qualquer lugar, mesmo em sua própria casa ou em um shopping.

Andar de bicicleta pode ser muito conveniente se substituir seu trajeto para o trabalho, mas não é tão conveniente se você tiver que levar sua bicicleta em um carro ou transporte público para chegar a um lugar onde você pode andar de bicicleta, por exemplo.

Considere o que é mais fácil para você construir em sua rotina existente.

Finalmente, você tem amigos que caminham ou andam de bicicleta? Ter outras pessoas com quem se exercitar pode tornar mais fácil para você manter uma atividade.

RESUMO

Escolha dependendo de qual atividade você prefere, qual é mais fácil de incorporar em sua vida e se há pessoas com quem você pode caminhar ou andar de bicicleta que podem ajudar a motivá-lo a se mexer.

Conclusão

O que emagrece mais caminhada ou bicicleta? são excelentes formas de exercício. Eles podem ser desafiadores e agradáveis para todos, de iniciantes a especialistas.

Ambos queimam calorias e são boas formas alternativas de exercício se você tiver uma condição médica ou estiver ferido por outro tipo de exercício ou esporte.

Andar de bicicleta pode beneficiá-lo se você tiver menos tempo para se exercitar e quiser otimizar a queima de calorias ou aumentar sua força.

Caminhar pode ser mais benéfico se você acha que poderia se beneficiar do exercício de sustentação de peso e é incapaz ou não está disposto a gastar dinheiro em uma bicicleta e equipamentos relacionados.

A boa notícia é que escolher qualquer tipo de exercício é ótimo para sua saúde de qualquer maneira você ganha.


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