17/04/2023 às 11h56min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h08min

CIRCUITO CULTURAL RURAL LEVA ESPETÁCULOS E OFICINAS DE PINTURA PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA

Projeto democratiza a educação chegando a pequenos municípios em várias regiões do país

SALA DA NOTÍCIA Imprensa

Cerca de 5.000 alunos dos municípios de Agrolândia (SC), Braço do Trombudo (SC) e Manaus (AM) foram contemplados com um projeto social que irá levar um espetáculo de artes cênicas e oficinas de pintura para alunos entre 6 e 14 anos da rede pública de ensino. O Circuito Cultural Rural, acontecerá dentro das escolas em horário letivo, garantindo total adesão. 

 

A peça teatral vai abordar de forma lúdica a conscientização sobre o meio ambiente e a importância da preservação. Depois, elas passarão por oficinas de pintura, que vão estimular a criatividade e a livre expressão através da arte.

 

Para finalizar o projeto, cerca de 400 educadores e alunos participarão de um encontro onde será debatido  a produção teatral no país. 

 

Braço do Trombudo (SC) é um município de Santa Catarina com cerca de 3800 habitantes, já Agrolândia (SC) tem cerca de 12 mil habitantes. A presença do projeto nessa região, mostra a importância da democratização da informação, saindo dos grandes centros. “Assuntos de importância mundial, como a preservação do meio ambiente, precisam chegar em todos os lugares do país, essa é uma das nossas missões”, comenta Abílio Martins, da Ecotransforma. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp