17/04/2023 às 11h14min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h08min

CESAR School com inscrições abertas para o programa NExT

O objetivo será acelerar o desenvolvimento de profissionais para atuarem com programação. Inscrições vão até dia 20 de abril

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Fornari

Desenvolver pensamento crítico e analítico, usar e monitorar diferentes tecnologias e saber programação estão entre as competências mais requeridas pelas empresas, segundo relatórios recentes do Fórum Econômico Mundial. A complexidade do mercado exige habilidades muito além da qualificação técnica. Para aprimorar hard e soft skills de profissionais em início ou transição de carreira para a área de tecnologia, a CESAR School - escola do centro de inovação CESAR - está com inscrições abertas o para o programa NExT (Nova Experiência de Trabalho), que visa o aprendizado desde os primeiros passos para quem quer aprender a programar do zero.

"Programar é dominar a inteligência (o código) por trás das soluções digitais. É uma habilidade valiosa para empreender no mundo digital e uma das mais demandadas pelo mercado de trabalho. Através da criação de aplicações, sites, jogos e outros, podemos oferecer soluções valiosas para pessoas e organizações", afirma o o coordenador do curso, Alexandre Rangel. O programa de formação acelerada é desenvolvido dentro de um ecossistema de aprendizagem, inovação e tecnologia, auxiliando o participante a ingressar na área de TI.

As inscrições estão abertas até dia 20 de abril, através do site. Os interessados passarão por um processo preparatório e seletivo. O curso inicia com o Treinamento em Lógica e Programação básica, que terá duração de 24h, sendo 18h assíncronas, mais os encontros síncronos de mentoria e acompanhamento, e ao final do treinamento os alunos terão um desafio, onde serão divulgados os aprovados para o NExT.

Os alunos aprovados irão participar das aulas do NExT que terão carga horária de mais de 200 horas, com conteúdos ao vivo que vão desde conhecimentos em programação até o desenvolvimento das chamadas soft skills — habilidades e competências socioemocionais — tudo isso ministrado por professores atuantes no mercado. Além disso, o curso oferece uma série de conteúdos bônus complementares, como um módulo adicional de de 30 horas com selo digital Cisco Academy, instituto de referência na área. O programa é indicado àqueles que estão procurando ingressar na área de TI, ou realizar a transição e requalificação profissional.

Um dos pilares do NExT é a visibilidade do aluno para o mercado de trabalho, fazendo conexão com empresas de tecnologia. O programa irá conectar os estudantes com diferentes organizações, que participarão do NExT para apresentarem seus diferenciais, culturas e soluções para o mercado. As empresas estarão presentes em algumas aulas ao longo do curso, proporcionando a possibilidade de conexão, inclusive, com as vagas em aberto.

Vários alunos que passaram pelo programa já estão reinseridos no mercado, como é o caso de Túlio de Albuquerque, que atualmente está como trainee full stack na Blue Technology. “Estudar programação depois dos 30 só confirmou que ainda é muito cedo. Foi uma experiência fantástica vivenciar o curso NExT na CESAR School, uma instituição muito comprometida com o desenvolvimento de profissionais conectados ao mercado. As pessoas envolvidas neste processo formam uma comunidade muito ativa, colaborativa e interessada, o que torna tudo muito melhor. A todo momento se ajudando, trocando informações e incentivo. É massa estar num ambiente assim", disse Túlio.
 

Programa NExT:

Inscrições abertas pelo site até o dia 20/04;

Investimento para primeira etapa será de R$ 45, contemplando as 24h de treinamento + desafios. Após a aprovação, os alunos terão desconto de 10% no pagamento à vista e há a opção de parcelamento em até 10x - o valor final será de R$ 3.640.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp