17/04/2023 às 12h37min - Atualizada em 19/04/2023 às 00h01min

Feriado chegando: confira se o seu veículo está com tudo certo para viajar

Fique de olho na documentação e nas condições do automóvel

SALA DA NOTÍCIA Tuddo Assessoria
Divulgação
No próximo dia 21 de abril é comemorado o Dia de Tiradentes, sendo feriado nacional, e como esse ano cai em uma sexta-feira é provável que muitos já estejam se planejando para viajar e relaxar.

Mas para evitar apuros nas rodovias, fique atento aos documentos necessários para rodar com o automóvel sem problemas, além da revisão mecânica.

A Zignet, fintech de parcelamento automotivos, lista algumas dicas para que você coloque o carro na estrada e evite situações desagradáveis:

Fique atento à documentação do veículo.

IPVA e licenciamento estão em dia? Caso não, é preciso regularizar. Mesmo com o orçamento apertado, você consegue parcelar todos os débitos em até 12 vezes na Zignet.

Não se esqueça de levar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Quando parado por alguma autoridade, ele sempre é solicitado, por isso é bom deixar junto com a documentação do veículo. O não pagamento pode acarretar em multa de R$293,47 e é considerado infração gravíssima.

Revise sua bolsa ou carteira antes de sair e não se esqueça da Carteira Nacional de Habilitação. Fique atento à data de renovação e não espere passar a data para regularizá-la.

Com toda documentação em dia é hora de verificar se o automóvel está em condições de rodar em segurança: é bom olhar o nível da água, os freios, os faróis, sistema elétrico, suspensão, motor, pneus, balanceamento, dentre outros. O mais indicado é agendar uma revisão com seu profissional de confiança e fazer os devidos ajustes.

Estando tudo certo com documentação e veículo, pegue a estrada com muita atenção e siga sua viagem. Lembre-se: respeite as leis e os limites de velocidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp