19/04/2023 às 20h14min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h02min

Botucatu sedia encontro de bandas do interior do estado, dia 15 de abril

Os visitantes também poderão aproveitar a presença de antiquários e expositores

SALA DA NOTÍCIA José Alberto Conte Jr
http://www.turismo.botucatu.sp.gov.br
Divulgação
 

Botucatu terá encontro Amantes de Antiguidades, domingo

Os visitantes também poderão aproveitar a presença de antiquários e expositores

Botucatu continua como palco de grandes eventos no mês de abril, comemoração do aniversário da cidade, que é top destino turístico cultural e capital cultural do Estado.

A cidade vai abrigar um grande encontro para os amantes de antiguidades que promete atrair turistas e moradores, no próximo domingo (23), no Largo da Catedral, das 9h às 16 horas. O evento contará com uma exposição imperdível de carros antigos, incluindo modelos tunados, rebaixados, Hot Rods e Rat Rods. De acordo com a organização, o encontro deve atrair 2 mil pessoas e 150 veículos, de clubes de carros antigos e expositores de Botucatu e região.

Os visitantes também poderão aproveitar a presença de antiquários e expositores, com móveis, moedas, bicicletas e outros objetos de época; além da farta produção da Casa do Artesão, com exposição de produtores locais.

A música é sempre presente em Botucatu, as apresentações de Sara Fernandes (rock-pop) e Karoline Violeira vão abrilhantar o encontro que também terá trilha sonora de época.

Concurso - durante o evento será realizado um concurso de pin-ups, às 15 horas, com inscrições até as 14 horas. A premiação é em dinheiro. Para expositores de veículos, é solicitado a doação de 2 quilos de alimentos ou adquira um troféu e adesivo do evento.

Serviço: Encontro Amantes de Antiguidades
Data: 23 de abril, domingo, das 9h às 16 horas.

Local: Largo da Catedral.
Entrada gratuita.

Comemorações - As festividades de aniversário de Botucatu segue, com a Semana Angelino de Oliveira, em homenagem ao compositor de Tristeza do Jeca, Moda de Botucatu e Incruziada, entre outras canções, regravadas extensamente por artistas da MPB e da música sertaneja. Foi em Botucatu que Angelino desenvolveu a maior parte da sua atividade musical, sendo o músico local mais cultuado da cidade, embora outros tenham alcançado maior fama como Raul Torres e Antenor Serra, o Serrinha.

O Vintage, do Villa Blues, será realizado entre os dias 29 de abril e 1 de maio, na praça da secretaria de Educação. O evento terá exposição de carros e motos, festival de food trucks, tatuagem e barbearia, nove shows, concurso de pin-up, feira com roupas e acessórios e muito mais.

Mais sobre Botucatu - Localizada no interior do estado de São Paulo, Botucatu é uma cidade encantadora que oferece aos visitantes uma experiência única de contato com a natureza, história e cultura da região.

Para os amantes da natureza, a cidade é um verdadeiro paraíso. Com uma grande quantidade de cachoeiras, trilhas ecológicas, parques ecológicos e áreas de preservação ambiental, Botucatu é o destino ideal para quem busca relaxar e se conectar com a natureza. Entre as principais atrações estão a Cachoeira da Marta e o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros.

Além disso, a cidade possui um rico patrimônio histórico e cultural, com construções históricas, igrejas centenárias, museus e espaços culturais que contam a história da cidade e da região.

A gastronomia de Botucatu é outro ponto forte da cidade. Com uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés que oferecem pratos típicos da região e da culinária brasileira, os visitantes podem experimentar desde pratos simples até a sofisticada gastronomia contemporânea.

Para saber mais: http://www.turismo.botucatu.sp.gov.br




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp