18/04/2023 às 16h53min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h04min

Gestão Ricardo Nunes realiza serviços de empregabilidade e empreendedorismo na Zona Sul

Política, Empregos

SALA DA NOTÍCIA Micheletto Comunicação
As unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), junto com a Ade Sampa  (Agência São Paulo de Desenvolvimento), seguem com o atendimento a vários pontos da cidade. Os equipamentos oferecem diversas oportunidades de emprego, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Por meio deles, nos dias determinados, os cidadãos têm acesso aos serviços gratuitos de orientação e apoio à reinserção no mercado de trabalho e na geração de renda.
“A capital tem 12,5 milhões de habitantes e 1,4 milhão estão vivendo em pobreza ou extrema pobreza. Queremos fazer com que nossa cidade gere empregos de forma sustentável pois acreditamos que, desta forma, poderemos reduzir a desigualdade social”, pontua o Prefeito Ricardo Nunes. 
Durante o atendimento é possível encontrar vagas de emprego que se encaixem no perfil do trabalhador e, além de se candidatar, fazer inscrição em programas e cursos oferecidos pela secretaria, obter instruções sobre como baixar a carteira de trabalho digital e como utilizar o Portal Cate. Empreendedores podem receber orientações sobre microcrédito, formalização como MEI (Microempreendedor Individual) e regularização de dívidas, entre outros.
“É fundamental iniciar a segunda metade do mês de abril oferecendo emprego e auxílio aos empreendedores paulistanos. O Cate Móvel e os técnicos da Ade Sampa irão cobrir três regiões de São Paulo. Os visitantes poderão contar com atendimento completo dos profissionais, seja para conseguir um emprego ou para melhorar ainda mais o seu negócio”, declara Armando Júnior, secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho,
Calendário na Zona Sul 
A Ade Sampa e o Cate Móvel estarão presentes no Teia Jardim Edite. O equipamento é da Ade Sampa e conta com os analistas de negócios diariamente. Os encontros serão de 18 a 20 de abril. A unidade do Teia está localizada na R. Charles Coulomb, 120 - Cidade Monções. Na mesma região, os encontros também serão nos dias 18 a 20 de abril, no estacionamento do Extra Supermercado, localizado na Av. Dona Belmira Marin, 3.917 – Grajaú
A unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Vila Mariana, outro equipamento da SMADS, receberá as equipes nos dias 18 e 19 de abril, na Av. José Maria Whitaker, 2480 - Planalto Paulista.
Todos os atendimentos ocorrem das 9h às 15h. Os interessados devem levar RG, número do CPF e carteira de trabalho (que pode ser a versão digital).
Serviços:

Ade Sampa e Cate na Zona Sul
Local: CRAS Vila Mariana
Endereço: Av. José Maria Whitaker, 2480 - Planalto Paulista
Dias: 18 e 19 de abril (terça e quarta-feira)
Horário: das 09h às 15h

Ade Sampa e Cate na Zona Sul
Local: Teia Jardim Edite
Endereço: R. Charles Coulomb, 120 - Cidade Monções
Dias: 18 a 20 de abril (terça, quarta e quinta-feira)
Horário: das 09h ás 15h

Ade Sampa e Cate na Zona Sul
Local: Estacionamento do Extra
Endereço: Av. Dona Belmira Marin, 3917 – Grajaú
Dias: 18 a 20 de abril (terça, quarta e quinta-feira)
Horário: das 09h ás 15h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp