19/04/2023 às 15h16min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h04min

Uniforme escolar: quantas peças são necessárias para o ano letivo?

Para evitar dores de cabeça, os responsáveis devem adquirir mais de uma peça do uniforme escolar; quantidade varia de acordo com a necessidade

SALA DA NOTÍCIA Use Uniforme
Use Uniforme

No início do ano letivo, a organização do uniforme escolar pode demandar um planejamento maior do que pensamos. Durante o ano, imprevistos podem acontecer, como manchas de sujeira, rasgos, secagem e desbotamento. Por esses motivos, é importante ter mais de uma peça para cada item do uniforme.

Uma das dúvidas recorrentes é quantas unidades de roupa são necessárias para passar o ano letivo sem preocupações. Segundo Mateus Sinieghi, coordenador da Use Uniforme, o número exato é relativo. ”Varia de acordo com a idade e necessidade da criança. Crianças menores precisam de mais itens do que uma maior, pois se sujam mais durante as atividades escolares”, afirma.

Para o coordenador, o ideal é ter peças variadas, que sirvam tanto para o calor quanto para o frio. “A prefeitura de São Paulo tem roupas específicas para cada época do ano, facilitando na hora da compra. O kit é bem completo e atende todas as necessidades”, finaliza Sinieghi.

Confira, a seguir, as sugestões do especialista para a quantidade ideal de peças: 

  • 4 camisetas de manga curta
  • 2 shorts ou shorts-saia
  • 3 calças
  • 1 blusão de moletom
  • 1 jaqueta
  • 5 pares de meias
 

Sobre a Use Uniforme:
Fundada em 2020, a Use Uniforme começou a atuar no ano seguinte e é o único e-commerce licenciado pela cidade de São Paulo para venda de uniformes escolares da rede municipal. A plataforma é automatizada e intuitiva para as famílias poderem comprar as roupas para seus filhos/filhas utilizando o benefício vale-uniforme, com entrega para toda cidade de São Paulo de forma ágil e gratuita. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp