19/04/2023 às 16h27min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h07min

Bett Brasil 2023 proporcionará uma nova experiência aos congressistas, visitantes, educadores e expositores

Organizadores do evento, que acontece de 9 a 12 de maio em São Paulo, prepararam uma edição com lançamentos e novidades para potencializar a interação com o público e fortalecer o diálogo entre todos os atores do setor educacional

SALA DA NOTÍCIA Berlitz Comunicação
https://brasil.bettshow.com/
Divulgação

O diálogo é o ponto central da atividade de ensinar e deve ser também o meio principal para enfrentar o desafio que é transformar a educação no Brasil. A Bett Brasil, maior encontro de Educação e Tecnologia da América Latina, chega à 28ª edição com o propósito de reafirmar essa ideia ao conectar a comunidade educacional entre os dias 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.    

“Esta será a melhor e maior edição da Bett Brasil, com muitas novidades pensadas para ampliar as oportunidades de conexão e fortalecer o diálogo e a colaboração entre a nossa comunidade de educação, que possui hoje um alcance global. Essa edição também marcará dois lançamentos importantes da Bett Brasil: o programa de reuniões Bett Conect@ e o Ahead by Bett, um evento paralelo focado para o Ensino Superior e profissionalizante. Além disso, o Bett Startups, espaço dedicado às edtechs, terá painéis de conteúdo e uma agenda de pitchs reversos para escolas e investidores”, afirma Claudia Valério, diretora da Bett Brasil.

A área de exposição da feira de negócios da Bett Brasil foi ampliada e receberá mais de 270 marcas. Os expositores, nacionais e internacionais, oferecerão atividades e experiências para o público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. A Microsoft é a patrocinadora global do evento.

Segundo Claudia Valério, duas novas iniciativas serão lançadas durante o evento. O Bett Conect@, um programa de relacionamento e networking que visa a promover reuniões rápidas e personalizadas entre gestores e decisores de instituições educacionais e fornecedores de tecnologias e soluções para a educação. Já o Ahead by Bett será um evento paralelo, que reunirá líderes de instituições e educadores de todo o cenário da Educação Superior e Profissional, juntamente com fornecedores de soluções representantes deste segmento.

Outra novidade é o Prêmio Educador Transformador, que será realizado pela parceria entre o Sebrae, o Instituto Significare e a Bett Brasil. O objetivo da iniciativa é reconhecer projetos educacionais transformadores, com foco na educação empreendedora, desenvolvidos por professores brasileiros de instituições de ensino, públicas ou privadas de todo país. Com mais de duas mil inscrições, o anúncio dos vencedores das sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos) será realizado durante a Bett Brasil 2023.

Conteúdo

Nesta edição da Bett Brasil, as atividades da agenda de conteúdo programada para os quatro dias serão desenvolvidas a partir da temática principal “Educação e Trabalho para Novos Futuros”. “Este tema foi escolhido em reconhecimento à necessidade de desenvolver soluções que integrem a educação básica, superior e profissional, com arcabouço pedagógico, que contemple também novas tecnologias e inovações. Tudo isso sem perder o foco no desenvolvimento de indivíduos capazes de atuar na complexidade do mundo contemporâneo”, explica Adriana Martinelli, diretora de Conteúdo da Bett Brasil. 

Ao todo, a Bett Brasil terá nove auditórios simultâneos, divididos pelas áreas: Congresso Bett Brasil (Currículo, Tecnologia, Avaliação, Desenvolvimento de Educadores, Aprendizagem e Diversidade); Ahead by Bett (Empregabilidade, Hibridismo, Inovação, Formação Inicial e Curricularização da Extensão); e Fórum de Gestores.

Entre os assuntos de destaque no campo da educação serão debatidos, por exemplo, a educação inclusiva, antirracista e com diversidade; inteligência artificial (ChatGPT) e metaverso; a educação midiática e o fim das fake news; saúde mental e competências socioemocionais; formação continuada e desenvolvimento profissional docente; análise de dados na personalização do ensino; educação bilíngue; escola em tempo integral e a reforma do Novo Ensino Médio. A programação completa da agenda de conteúdo com as datas, horários, temas e palestrantes está no site do evento.

Augusto Cury, Cafu, Iberê Thenório, Martha Gabriel e Rene Silva

Na lista de nomes já confirmados como palestrantes, nas mais de 160 sessões de debate com a participação de mais de 280 palestrantes, estão: Augusto Cury, psiquiatra e escritor; Cafu, ex-jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futebol no pentacampeonato de 2002; Dora Kaufman, pesquisadora e professora da PUC-SP; Martha Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil e premiada palestrante internacional; Adriana Fóz, educadora especialista em emoções e diretora da NeuroConecte; Edgard Gouveia, arquiteto, urbanista e pós-graduado em Jogos Cooperativos; Iberê Thenório; criador do Manual do Mundo, canal de Ciência e Tecnologia do Youtube; Luciano Meira, colaborador da CESAR School (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife); Luciano Pires, empreendedor e criador do podcast Café Com Leite; Mozart Neves, titular de Cátedra da USP; Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades; Rossandro Klinjey, psicólogo e escritor; Gil Giardelli, professor e apresentador da Record News; Sidnei Shibata, responsável pelas operações da Khan Academy no Brasil; e Tião Rocha, antropólogo, educador e diretor-presidente do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento).

Com o intuito de proporcionar mais interação entre os palestrantes e o público da Bett Brasil, uma das inovações para essa edição são novos modelos de apresentação dos painéis de conteúdo. Serão quatro experiências diferentes oferecidas nos auditórios: o Roda de Conversa, com o debate em torno de várias perguntas articuladas entre a moderação, dois especialistas e a plateia (sem o uso de outras mídias); o Aquário Participativo, onde estarão 'abertas' três cadeiras para que público participe da conversa no palco com dois especialistas, em formato de revezamento organizado por um moderador; o Painel Expositivo, com dois especialistas que terão 15 minutos cada para expor a opinião sobre o tema central, seguidos de 30 minutos de interação com o público; e as Palestras Inspiradoras, em que o convidado principal fecha o dia com provocações e sensibilizações que conduzem à reflexão para construção de novos caminhos na educação. O público poderá ainda interagir com os palestrantes, fazer perguntas e participar de enquetes por meio do aplicativo oficial  da Bett Brasil.

Outra excelente novidade e iniciativa acontecerá no Fórum de Gestores, com participação de especialistas para falar sobre #OQueEuFaçonaSegundaFeira. A ideia é propor um plano de ação para os educadores aplicarem em suas escolas e instituições de ensino, a partir das experiências e aprendizados adquiridos nos quatro dias da Bett Brasil 2023. Entre as empresas presentes, estarão Red Balloon, Educbank e Systemic Bilingual.

Bett Brasil 2023
Data: 9 a 12 de maio.
Local: Transamerica Expo Center (São Paulo).
Horário: 9 às 19 horas.
Site: Aqui

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp