20/04/2023 às 16h44min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h05min

Escritório de arquitetura brasileiro, Studio Moby Dick assina apartamento de 115m², em São Paulo

Projeto está localizado no bairro da Vila Madalena

SALA DA NOTÍCIA Thamiris de Souza
www.studiomobydick.com.br
Gisele Rampazzo
O escritório Studio Moby Dick, comandado pela arquiteta Mariana Rasslan, assina apartamento de 115m², em São Paulo, no bairro da Vila Madalena. O casal de clientes chegou ao escritório por meio de um post no instagram. Na publicação em questão, eles gostaram de um piso de madeira de demolição e sentiram uma grande conexão com o estilo de trabalho.

O apartamento foi comprado pelo cliente, em outro momento da vida. Os espaços já não representavam a necessidade atual da família e nem o estilo que desenvolveram ao longo dos anos. A pandemia chegou e como várias outras famílias, eles também sentiram a necessidade de reorganizar a casa. Além do casal, a família é formada por mais dois filhos – uma menina e um menino. Um dos grandes desafios do projeto foi reformar o quarto dos filhos, atendendo a individualidade de cada um, proporcionando conforto e pertencimento às duas crianças com idades diferentes.

As principais intervenções realizadas no imóvel foram:  troca de todo o piso frio da área social, por um piso de madeira de demolição; inversão do layout da sala de jantar e estar; criação de um escritório na varanda do living; novo projeto para a suíte dos filhos; bem como a substituição da maioria dos móveis por peças sob medida, como as estantes da sala de TV e lavabo.

No living do apartamento, temos a sala de estar, jantar, TV e cozinha - todos esses ambientes estão integrados. O lavabo está camuflado em uma porta mimetizada que fica no grande painel da cozinha. O escritório fica na varanda. As duas suítes estão na área íntima do apartamento. A área de serviço fica escondida atrás da cozinha.

Um dos pedidos dos clientes, foi manter os armários planejados da cozinha integrada. Como os armários eram na cor berinjela, o escritório adaptou paleta de cores para que tudo ficasse harmônico.
Ainda na cozinha, criou um grande painel grafite, com portas mimetizadas que dão acesso à lavanderia e lavabo. A mesa de jantar com tronco de madeira natural e as cadeiras, já eram dos clientes. “Nós reformamos as cadeiras e acrescentamos peças de arte e decoração, além da nova iluminação na área social integrada", comenta a arquiteta.

O sofá ilha foi fundamental para a harmonia entre sala de jantar/estar e sala de TV. A cor azul foi o ponto de cor em maior destaque no projeto. “Decidimos descascar os pilares e vigas da área social, deixando o concreto aparente – o que trouxe um ar mais modernista ao apartamento", explica a profissional.

Na área íntima, a arquiteta restaurou o piso de madeira natural existente nas duas suítes. Na suíte das crianças refez tudo: desenhou uma nova marcenaria, em um novo layout e, repensou a iluminação e o projeto elétrico (tomadas). O mural pintado à mão pela Erika Brasil, foi o grande destaque da nova decoração.

Na suíte do casal, o escritório optou por não alterar o layout, mas substituiu todos os móveis e refez o projeto de iluminação e elétrica. O destaque ficou com o papel de parede garimpado em Londres e a cama baixa, desenhada pela arquiteta.

O escritório utilizou o piso de madeira Sucupira Grigio, em toda a área social do apartamento.
Na bancada do lavabo, desenhou uma pia em Mármore Guatemala.  Descascou as vigas e pilares de concreto, para que a estrutura ficasse aparente. Na sala de TV, deixou o tijolo existente aparente, além disso, reaproveitou o piso de madeira existente na área íntima e restaurou.

Os destaques em mobiliário e arte ficam por conta da Estante de serralheria e madeira, no lavabo e sala de TV, por BM Estúdio; do Sofa Joy, Estudio Bola; Pendente Corda (lavabo), por Guilherme Wentz; e painel do quarto das crianças, pintado a mão pela artista Erika Brasil.


Crédito Projeto
Site: www.studiomobydick.com.br
Instagram: @studiomobydick

Crédito Imagens
Fotografa: Gisele Rampazzo
Instagram: @giselerampazzo
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp