20/04/2023 às 11h23min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h05min

Escritório de arquitetura brasileiro, Studio Moby Dick assina apartamento de 80m², em São Paulo

Projeto está localizado no bairro do Brooklin

SALA DA NOTÍCIA Thamiris de Souza
www.studiomobydick.com.br/

O escritório Studio Moby Dick, comandado pela arquiteta Mariana Rasslan, assina apartamento de 80m², em São Paulo, localizado no bairro do Brooklin, idealizado para uma família composta por um casal jovem, uma filha pequena (4 anos) e uma cachorrinha da raça pug. “Os clientes chegaram até nós através de uma outra cliente e tivemos uma grande sintonia desde o início”, comenta a arquiteta.

Eles inicialmente foram morar nesse imóvel como inquilinos e após alguns anos decidiram comprar e reformar todo o apartamento, para adequar os espaços à vida da família. Quando as conversas começaram, os clientes chegaram com muitas certezas, pois já conheciam o ambiente e tinham clareza sobre os principais pontos de incômodo naquele cenário.

O escritório demoliu a porta de vidro que separava o terraço e o integramos à sala de TV. Também criou a ilha da cozinha e remodelou o pequeno hall de entrada para encaixar um mini depósito esportivo, para os equipamentos de triátlon do cliente. O restante da planta original foi mantida. “Criamos um grande living integrado, que abriga: cozinha, sala de TV, sala de jantar e terraço. A lavanderia está anexada à cozinha e pode integrar-se ou não” explica a arquiteta Mariana.

No living, a arquiteta tentou trazer um clima mais aconchegante, usando iluminação quente e muitos detalhes em palha natural. Também incluiu paisagismo no projeto e foi possível criar uma conexão geral em todos os cantos da área social.

Na suíte da filha, o primeiro pedido dos clientes foi uma cama beliche. “Pensamos em prateleiras nos dois andares da cama, para armazenar de maneira funcional os livrinhos infantis. Também trouxemos palha e tons de madeira clara, para o cômodo ", comenta a profissional. Já na suíte máster, a arquiteta escolheu o verde para trazer destaque ao cômodo. A iluminação anterior também foi substituída por lâmpadas quentes e trouxe novos pontos de LED na marcenaria.

As bancadas da cozinha e lavanderia, foram feitas em quartzo branco. O piso escolhido para todo o apartamento, foi o vinílico. “Também colocamos um revestimento em pedra no formato “tijolinho”, para dar destaque à parede da TV na sala", comenta Rasslan. Para a decoração do projeto o escritório se baseou em elementos com tons naturais: verde, amadeirado, palha, vegetação seca e paisagismo pontual. Para pensar nos elementos decorativos, manteve esses tons para não criar um destaque que ofuscasse a paleta de cores preliminar.
 

Crédito Projeto

Site: www.studiomobydick.com.br

Instagram: @studiomobydick
 

Crédito Imagens

Fotografa: Nathalie Artaxo

Instagram: @nathalie.artaxo


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp