20/04/2023 às 11h52min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h05min

Em parceria com o UNICEF, Mônica participa de ação de incentivo à vacinação infantil

UNICEF lança relatório “Situação Mundial da Infância 2023: Para cada criança, vacinação” com presença da embaixadora Mônica

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Pereira
Brasil, 20 de abril de 2023 – A personagem Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil, participa nesta quinta-feira, 20 de abril, de uma ação de incentivo à vacinação durante o lançamento do estudo Situação Mundial da Infância 2023: Para cada criança, vacinação, do UNICEF, que alerta para a urgência de retomar as coberturas vacinais no Brasil e no mundo. O lançamento acontece em Brasília, em uma coletiva de imprensa, com a presença da personagem. 
 
Além de participar do lançamento, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) está produzindo uma série de histórias sobre vacinação com os personagens da Turma da Mônica. Os quadrinhos serão veiculados nas revistinhas impressas e nas redes sociais. A primeira edição, publicada no mês de abril, aborda o surgimento das vacinas e, a cada mês, um tema diferente será tratado.  

"É com muito orgulho que emprestamos Mônica, e um pouquinho de sua força, para a campanha. Ela é uma personagem icônica e muito querida por todos, especialmente pelas crianças. Ao utilizá-la em uma ação tão importante, podemos reforçar a mensagem e atingir um público amplo e variado, fazendo com que a mensagem de conscientização seja ainda mais efetiva. Nada melhor que o carisma dos personagens para chamar a atenção para informações trazidas por instituições com toda a credibilidade", afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções. A personagem é embaixadora do UNICEF desde 2007. Em 2018 e 2020, ela foi participou de campanhas para alertar pais, mães e responsáveis de que a vacinação é um direito da criança e um dever da família, da sociedade e do Estado, como a Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e pólio.
 
"A vacinação para crianças menores de cinco anos vem sofrendo quedas constantes e precisamos unir esforços para mudar esse cenário.  A Mônica é uma personagem que atravessou gerações e é muito importante contar com o apoio dela nessa ação para conscientizar famílias sobre a importância da vacinação", afirma Cristina Albuquerque, chefe de Saúde e HIV do UNICEF no Brasil. 
 
 
Sobre o estudo 
 
A pesquisa “Situação Mundial da Infância 2023: Para cada criança, vacinação revela que, no mundo, 48 milhões de crianças não receberam nenhuma dose da vacina DPT, que previne contra difteria, tétano e coqueluche, entre 2019 e 2021. No Brasil, foram 1,6 milhão de crianças sem acesso à DPT no período. Os dados são semelhantes para a vacina contra a pólio, que não teve sua primeira dose aplicada em 1,6 milhão de crianças brasileiras entre 2019 e 2021.  

As crianças que não estão recebendo vacinas vivem nas comunidades mais pobres, remotas e vulneráveis. No mundo, nos domicílios mais pobres, uma em cada cinco crianças não recebeu nenhuma vacina, enquanto nos mais ricos apenas uma em 20. O relatório identificou ainda que crianças não vacinadas vivem frequentemente em comunidades de difícil acesso, tais como zonas rurais ou favelas urbanas. 
 
“Essas crianças foram deixadas para trás, ficando desprotegidas de doenças sérias e evitáveis. As crianças nascidas pouco antes ou durante a pandemia agora estão ultrapassando a idade em que normalmente seriam vacinadas, ressaltando a necessidade de uma ação urgente para alcançar aquelas que perderam as vacinas e prevenir surtos e a volta de doenças já erradicadas no Brasil, como a pólio”, afirma Cristina. 
 
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
Gabriel Furlan – [email protected] – (11) 3147-7253 | (11) 98496-6575
Denise Carvalho – [email protected] – (11) 99218-0181
Gabriel Pereira - [email protected] - (11) 96828-5025
 

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro - jal. comunicacao @ gmail. com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp