20/04/2023 às 10h47min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h05min

Voluntariado: estudantes realizam mutirão de atendimento à comunidade

SALA DA NOTÍCIA Adolfo Morais
Estudantes da UniSul campus Pedra Branca realizaram um mutirão de atendimento do Projeto do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no último sábado (15), no Centro Integrado de Saúde II, em Palhoça, em parceria com a Secretaria de Saúde do município. 
Cerca de 60 crianças foram atendidas com suspeita ou diagnóstico confirmado de TEA. As crianças acompanhadas dos estudantes e professores realizaram atividades recreativas, sensoriais e lúdicas. 
Participaram da ação 10 profissionais e 40 estudantes do curso de Medicina, 30 estudantes vinculados ao Projeto TEA dos Cursos de Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Naturologia e Fisioterapia. Além desses, participaram por meio do Diretório Central do Estudante (DCE), alunos do curso de Medicina Veterinária, Direito e Engenharia. O mutirão contou com o apoio do Comitê Estudantil Voluntariado.  
Os atendimentos foram acompanhados pelos professores do Curso de Medicina campus Pedra Branca: Alice Chaves Olintho, Ana Paula Winneschhofer, Rosana Cristine Otero Cunha, Pedro Docusse Junior e a médica pediatra da Secretaria de Saúde de Palhoça, Vívian da Cas Engelke. 
Sobre a UniSul   
 
A UniSul possui 58 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

Informações para imprensa: 
Emilly Moreira | Mayara Altebarmaquian 
[email protected] 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp