20/04/2023 às 10h41min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h09min

Governo de SP faz ações contra baixas temperaturas na Capital

Iniciativa voltada para população em situação de rua ocorre na estação Pedro II e será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governo-de-sp-faz-acoes-contra-baixas-temperaturas-na-capital/

O Governo de SP vai instalar um abrigo na Estação Pedro II, da Linha Vermelha do Metrô, para acolher e proteger a população em situação de rua das baixas temperaturas previstas para os próximos dias, principalmente, para a noite desta quinta (20) e a madrugada de sexta (21). A iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, é uma parceria com o Metrô, Defesa Civil e o Fundo Social de São Paulo.

O espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas entre as 19h desta quinta e 8h no dia seguinte. O local será equipado com colchões e cobertores e terá oferta de jantar. O abrigo na estação Pedro II vai funcionar sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores a 13° C. No ano passado, ação semelhante acolheu 1.160 pessoas entre maio e agosto.

O Estado também está divulgando protocolo para todas as 645 prefeituras paulistas com diretrizes para atuação nos períodos mais frios de 2023. Na avaliação do Governo de São Paulo, a principal ação deve ser o acolhimento emergencial de adultos, famílias, crianças e adolescentes em situação de rua, sempre observando e preservando a unidade e os vínculos familiares. O Estado também recomenda a articulação dos municípios aos órgãos de garantia e defesa de direitos, como Conselhos Tutelares e Defensoria Pública.

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
[email protected]
(11) 2193-8520

O post Governo de SP faz ações contra baixas temperaturas na Capital apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp