20/04/2023 às 14h48min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h03min

Levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estima que o país realize mais de 2 milhões de procedimentos em 2023

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine comente sobre as principais escolhas dos pacientes

SALA DA NOTÍCIA Brado Comunicação
Divulgação
Estimativas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) apontam que o Brasil deve realizar mais de 2 milhões de procedimentos até o final de 2023. Ainda segundo a entidade, as intervenções mais procuradas pelos pacientes devem se manter em acordo com as tendências do ano anterior, com a lipoaspiração, seguida de colocação de próteses mamárias, como as principais opções.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine, a lista de operações mais procuradas tem se mantido ao longo dos anos, mas sempre com avanços tecnológicos específicos para melhorar cada vez mais os processos e conquistar resultados ainda mais eficientes. “Outro fator importante é que muitas dessas cirurgias podem ser realizadas em conjunto, o que contribui para a realização de apenas um processo pré e pós-operatório.”

O especialista também explica que a alta demanda de cirurgias plásticas vem logo após um represamento provocado durante os anos de pandemia.  “Não apenas de procedimentos com fins estéticos, mas também reparadores, pois durante um longo período, o isolamento social ou mesmo impedimentos técnicos causados pela proliferação do vírus, não permitiram que as pessoas agendassem suas operações.”

Além da lipoaspiração mais tradicional, Vantine também ressalta uma maior procura pela chamada lipo HD, procedimento indicado para homens e mulheres que buscam uma melhor definição dos músculos da área operada. “Contudo, é importante alertar que essa técnica não pode ser realizada por pessoas que se encontrem obesas ou que possuam um estilo de vida sedentário, pois não se trata de uma operação que visa a perda de medidas ou o emagrecimento, mas sim a melhor definição dos músculos e melhor contorno corporal.”

Diante desse cenário, Dr. Guilherme orienta que todos que precisam ou sonham com uma cirurgia plástica, procurem a ajuda de um cirurgião para entender quais procedimentos melhor se encaixam nas suas necessidades, de forma a garantir resultados que vão além da satisfação, mas que alcancem os objetivos com o máximo de qualidade. “Lembrando que as intervenções, estéticas ou não, devem sempre ser realizadas por um profissional qualificado.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp