20/04/2023 às 12h30min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h04min

DHL Global Forwarding realiza palestra sobre agronegócios em paralelo à Feira Agrishow

A companhia promoverá um encontro para clientes com a presença de Eric Brenner, CEO da empresa no Brasil, para abordar os desafios e as oportunidades do setor em 2023

SALA DA NOTÍCIA Amanda Albero

São Paulo, abril de 2023 – A DHL Global Forwarding (DGF), especialista em transporte internacional de cargas do Grupo Deutsche Post DHL, promoverá em 3 de maio um café da manhã para empresários do agronegócio com Eric Brenner, CEO da companhia no Brasil, que irá abordar os desafios e as oportunidades do setor em 2023.

A empresa oferece soluções de logística verde para a indústria de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, acompanhando o crescimento do mercado no Brasil. Um dos principais diferenciais da DHL Global Forwarding é a possibilidade de neutralização das emissões de CO2 a seus clientes por meio do serviço GoGreen Plus, que substitui o combustível fóssil em navios e aeronaves por uma fonte de energia sustentável, como o biocombustível. 

Os clientes podem utilizar facilmente o GoGreen Plus Service, basta adicionar a opção ao pacote durante a reserva on-line de frete no portal do cliente myDHLi. A plataforma possibilita gerenciar e acompanhar a operação, fornecendo todos os dados necessários por meio dos recursos Track (rastreamento), Analytics (análise) e Report (relatório). O portal oferece ainda apoio aos esforços de sustentabilidade do cliente, com funcionalidades para o controle de emissões de CO2 e compensação de carbono. Nele, o cliente pode fazer a cotação de frete, reserva de espaço e rastreamento total da carga. O embarcador também pode configurar notificações e compartilhar informações com os próprios clientes, colegas e fornecedores, a fim de simplificar a comunicação ao longo da cadeia de fornecimento. 

Uma das mais novas funcionalidades da ferramenta é a Smart ETA,  cálculo mais preciso da hora estimada de chegada (ETA).  Anteriormente, quando uma carga era movimentada de um ponto para o outro, o tempo de chegada da mercadoria era estimado e os dados vinham com tempo médio em que a carga demorava para se mover entre os pontos. Com isso, a estimativa era baseada apenas em uma média das rotas e, assim, não tinha precisão. O Smart ETA é um algoritmo que monitora os aviões ou os navios, permanentemente e em tempo real, com o objetivo de acompanhar a localização da mercadoria. 

Assim, essa informação é comparada com dados históricos e verificada. Se em algum ponto da cadeia existe alguma interrupção ou atraso que possa afetar a data prevista de chegada, a ferramenta é atualizada automaticamente. Com isso, os clientes contam com mais assertividade na data estimada. O Smart ETA melhorou as previsões de chegada em quase 50% em relação ao ETA tradicional, sendo um exemplo de como a DHL Global Forwarding está inovando e aprimorando os sistemas para fornecer mais informações e melhorar a experiência dos clientes. 

No café da manhã, a empresa ainda vai apresentar soluções conectadas à inteligência aduaneira, para apoiar na transição organizada para o novo processo de importação, Duimp, trazendo visibilidade e consistência operacional. 

O evento acontecerá em paralelo à Feira Agrishow, que ocorre entre os dias 1º e 5 de maio, das 9 às 18 horas, em Ribeirão Preto (SP). A DHL Global Forwarding estará na Feira Agrishow pela primeira vez. Idealizada pelas principais entidades ligadas, direta e indiretamente, ao agronegócio brasileiro, a Feira Agrishow é uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante no Brasil, sendo uma exposição para as tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

Serviço:

Os desafios e oportunidades do agronegócio em 2023

Formato: café da manhã com palestra

Data: 3 de maio

Local: Hotel JP Tulip- Via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101 - Jardim Zinato,

Ribeirão Preto (SP)

Horário: 8h30 às 11h

InscriçõesLink

Agrishow - Feira de Tecnologia Agrícola

Data: 1º a 5 de maio

Horário: das 9h às 18h

Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto (SP)

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um

portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de

fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a

Gestão completa da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade, automotiva e varejo, a DHL está

decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”. A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 94 bilhões em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissão até 2050.

Mais informações:

DHL Global Forwarding

[email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp