20/04/2023 às 11h02min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h00min

ABRAFESC promove evento de networking para empresários

Encontro estreitou laços de players, além de abordar temas como concessão de crédito, políticas econômicas e soluções digitais para o setor do fomento mercantil

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Dr. Clelio Gomes com alguns dos empresários que participaram do evento em Uberlandia_Divulgação ABRAFESC
Na tarde da última terça-feira, dia 18 de abril, a Associação Brasileira das Empresas de Factoring, Securitizadoras e Empresas de Crédito (ABRAFESC) promoveu um evento de networking para empresários do Triângulo Mineiro e regiões próximas. O encontro, que ocorreu em Uberlândia, estreitou laços de players, além de abordar temas importantes do setor de fomento mercantil.

O evento teve início às 15h, com uma palestra do Dr. Clélio Gomes, sócio e diretor da Copello Gomes advogados, da Libertas Asset e consultor jurídico da ABRAFESC e do Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG), com o tema “Ciclo do Crédito”. Na dinâmica, ele abordou assuntos como concessão de crédito, políticas econômicas, títulos de crédito e recuperação de crédito.

Além disso, o encontro regional contou com a participação de Carlos Benitez, CEO da BMP, que ministrou a palestra com o tema “Banco do futuro”. Na oportunidade, ele comentou sobre como a tecnologia e as soluções digitais podem favorecer o dia a dia do empresário de fomento mercantil, acelerando processos e otimizando resultados.

Adicionalmente, o evento teve um coquetel de confraternização. De acordo com o presidente do Sindisfac-MG, vice-presidente da ABRAFESC e sócio-diretor da Simples Antecipação de Recebíveis, Roberto Ribeiro, o objetivo principal do encontro foi promover networking, troca de ideias e compartilhamento de conhecimento entre os participantes, visando fortalecer e qualificar mais ainda a comunidade empresarial da região.

Ainda segundo Roberto, foi possível notar um clima de entusiasmo e energia positiva. “O encontro foi considerado um sucesso pelos presentes, que saíram com novas ideias e contatos importantes para suas carreiras. Isso indica que conseguimos atingir o objetivo principal. E vamos continuar trabalhando para sempre proporcionar mudanças e melhorias em nosso setor, que está seguindo sua missão para com a sociedade, porém tem potencial de fazer mais ainda”, acrescenta. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp