19/04/2023 às 13h06min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h00min

Estados Unidos possui leis bem severas para crimes na internet. Você concorda ou não? Precisamos de uma maior vigilância?

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
Internet nos Estados Unidos, um lugar onde as leis funcionam severamente. O que você acha sobre o avanço tecnológico? Você acredita que usamos a internet para nosso bem? Para você que tem filhos, eles estão mais quietos e distantes? O jornalista e apresentador George Robert’s fala sobre os benefícios e os problemas do uso da internet.
O assunto da semana é bem amplo, pois através do mecanismo da Internet podemos chegar aonde queremos. Quais os benefícios? Usar a internet para uma pesquisa ou concluir um trabalho seria um deles. Por exemplo, hoje com o avanço tecnológico no meu trabalho “eu posso entrevistar pessoas a longa distância”.
Um ponto interessante para pensarmos, é o fato de fazermos amigos de forma virtual. Você é a favor ou contra? Mais um ponto importante a se pensar, pois na Internet nunca sabemos quem está do outro lado. Com o avanço da tecnologia, vemos crianças tendo acesso ao telefone celular e a jogos que os deixam viciados. Os adultos andam tão ocupados que presenteiam seus filhos com “Tablets, computadores, telefone celulares e jogos” e as crianças passam a ter um “eletrônico” como melhor amigo.
Em uma conversa com vários educadores, eles levantam algo em comum: "as crianças deixam de interagir umas com as outras pelo uso do celular” parece que existe a tal “preguiça” na comunicação “falada” e tudo é “mensagem de texto”.  Isso está sendo uma batalha para muitos professores nos Estados Unidos. E no Brasil? Como estão nossas crianças? Elas também estão trocando os livros pelos eletrônicos? Elas estão passando horas em frente ao computador ou interagindo com o celular ao invés de conversar com seus pais?
Atualmente tem muita gente usando a internet de forma errada. O que podemos fazer para corrigir ou ajudar melhor na criação das nossas crianças?
É preocupante, mas não podemos negar que a internet usada de forma correta nos ajuda incrivelmente. Até mesmo nós “adultos” quando não temos “internet” ficamos “loucos” pois a tecnologia invadiu brutalmente nossos lares e nosso mercado de trabalho.
Vale a pena “pensar” mais sobre como usamos a tecnologia e de que forma podemos educar nossas crianças. Se você parar para analisar, antigamente, vivíamos muito bem lendo bons livros e se comunicando com nossos amigos e familiares sem o uso excessivo da internet.
Você deve estar se perguntando... “Quem escreveu a matéria é a favor ou contra a internet?” Minha resposta é: Sou a favor, desde que sabemos usá-la para nosso benefício.
*Para você que quer contar sua história, entre em contato com nossa equipe pelo Instagram @georgerobertstalksoficial e confira entrevistas inéditas no Canal do YouTube “George Robert’s Talks”. E toda quarta-feira na Rede TV – Tocantins eu trago para todo o Brasil “Notícias Internacionais” pelo programa “Café com Vanessa”. Toda sexta-feira pelo Jornal Brazilian Times, a coluna “George Robert’s Talks" destaca a personalidade da semana.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp