18/04/2023 às 19h13min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h03min

City Tour São Paulo, programa de incentivo cultural e turístico

Lazer, cultura e conhecimento para crianças e idosos

SALA DA NOTÍCIA Claudê Lopes
Divulgação

Como uma das cidades com maior riqueza cultural e turística do mundo, São Paulo oferece uma gama de locais importantes e históricos para visitação. Para promover e incentivar o turismo para crianças da Rede Pública Municipal de Educação e idosos do Centro de Convivência do Idoso da cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a ASA, criou o programa City Tour São Paulo, no final de 2022.

O programa propõe “uma nova experiência de vida por meio do turismo”. A ação oferece lazer, cultura e conhecimento dos principais pontos turísticos da cidade. E para proporcionar mais conforto a todos os públicos, o ônibus é dotado de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

As visitas guiadas aconteceram nos principais pontos turísticos: Museu Catavento, jardim do Museu do Ipiranga, Centro Histórico de São Paulo (Praça da Sé, Theatro Municipal de São Paulo, Pátio do Colégio). Além de serem fotografados no “Gerador de Van de Graaff”, atração do Museu Catavento.

Nesses passeios, os visitantes tiveram contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos e sociais.

Para um exemplo desse passeio lúdico e instrutivo, podemos citar a visita com os alunos do primeiro ano do ensino fundamental da escola EMEF professora Ana Maria Alves Benetti ao Museu Catavento, no dia 22 de março. Ali, as crianças puderam ver três exposições: “Nutrição, Movimento e Diversão”, “Mundo do Perfume” e “O laboratório de química”. Na primeira, eles aprenderam sobre alimentos importantes; a segunda foi uma exposição interativa, onde os alunos puderam sentir diferentes aromas, e, na terceira, observaram experimentos científicos.

O programa foi realizado entre 15 de dezembro de 2022 a 15 de abril de 2023. Durante a semana, eles aconteceram das 7h às 12h e das 13h às 18h. Já nos finais de semana, das 8h às 13h.

De acordo com os organizadores, o atendimento foi para aproximadamente 12 mil pessoas incluindo crianças e idosos, com média diária de 172 visitantes. No término do projeto, eles entregaram uma foto da experiência em um porta-retrato, para servir de lembrança do passeio.

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

#ClaudeLopes #ProjetoCityTourSP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp