19/04/2023 às 17h29min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h07min

Brasileira Hilab é condecorada duas vezes no mais importante prêmio de design do mundo

Pelo segundo ano consecutivo a healthtech foi reconhecida no iF DESIGN AWARD; em 2023, prêmios foram dados na categoria de Design de Serviço pelos produtos Hilab Lens e o Hilab Molecular

SALA DA NOTÍCIA Leandro Teles
Imagem: Divulgação / Hilab
A Hilab, healthtech que oferece exames laboratoriais remotos por coleta capilar, acaba de receber dois prêmios no iF DESIGN AWARD 2023, considerado a principal condecoração de design no mundo. Os produtos Hilab Lens e o Hilab Molecular foram reconhecidos na categoria Design de Serviços desta edição, que contou com quase 11 mil inscritos de 56 países. Com as premiações deste ano, a Hilab foi ranqueada como a quarta melhor empresa de design de serviços do mundo.

"O reconhecimento pelo segundo ano consecutivo no
iF DESIGN AWARDS mostra que nossos dispositivos apresentam mais do que apenas um design bonito e se destacam por um design que transforma as vidas de quem é impactado por eles. O dispositivo sozinho não faz nada, e para seu sucesso existe um complexo fluxo que engloba pessoas de diversas áreas, desde a tecnologia até o atendimento. A premiação destaca esse esforço em seguir democratizando o acesso à saúde com um serviço cada vez mais inovador e de qualidade usando tecnologia de ponta para levar exames precisos e confiáveis para todos os cantos do Brasil e do mundo”, comenta Marcus Figueredo, CEO da Hilab. 

O dispositivo Hilab Lens possibilita a coleta do único hemograma completo por punção capilar e em Point of Care Testing do mundo, contando com uma coleta menos invasiva, resultados em até 30 minutos e com a portabilidade e facilidade de acesso para diferentes regiões. Já o Hilab Molecular é o menor e mais rápido dispositivo de biologia molecular do mundo e o único dispositivo de telemedicina diagnóstica com resultados em até 1 hora, desde a coleta até o envio do laudo digital assinado.

A empresa foi fundada em 2004 como Hi Technologies e, atualmente, conta com o apoio de investidores como Qualcomm Ventures, eBCapital, Endeavor Catalyst, Rise Ventures, Península Participações, Monashees+ e Positivo Tecnologia (da qual faz parte do programa de Corporate Venture Capital - CVC), para o desenvolvimento de soluções e projetos que possibilitem humanizar e reinventar a tecnologia médica, democratizando o acesso à saúde para todos os públicos. A Hilab se destaca por oferecer exames laboratoriais remotos com resultados em poucos minutos, laudo assinado por especialistas, duplamente verificado por Inteligência Artificial e disponibilizados de forma rápida, remota e 100% online. Os exames são realizados através de coleta capilar, onde com apenas com um furinho na ponta do dedo, sem o uso de agulhas e pulsão venosa, é possível uma coleta muito mais confortável com uma experiência humanizada para os pacientes. Todos os dispositivos são validados por médicos e seguem os padrões de qualidade, estando presente em mais de 1.500 municípios e com mais de 6 milhões de exames já realizados.

“Em 2022, a Hilab foi a primeira empresa brasileira a ganhar a premiação com um iF Gold Award para serviço de tecnologia, com o Hilab Flow. Acreditamos que o design deve envolver as pessoas e facilitar suas vidas, e um dos principais pontos que nos diferencia dos outros serviços e dispositivos de saúde é exatamente a experiência que oferecemos. De forma simples, inovadora e humanizada, conseguimos atingir pessoas e comunidades até mesmo nos mais distantes e carentes de serviços em saúde”, destaca o executivo.

O iF DESIGN AWARD é realizado desde 1953 pela iF International Forum Design GmbH, organização de design independente, com sede em Hannover-Alemanha. É considerado o prêmio máximo do design mundial e referência para futuras tendências.

Para mais informações sobre a Hilab e serviços prestados, clique aqui
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp