24/04/2023 às 15h11min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h06min

Crescimento do ecoturismo impacta o mercado imobiliário de regiões agrestes

No Brasil a expansão tem sido acima da média mundial, com incremento de cerca de 30% ao ano, contra apenas 8% do mercado global. Valorização imobiliária na região das praias agrestes de Balneário Camboriú, cidade do litoral norte-catarinense que já tem o metro quadrado mais valorizado do país, é indicação a investidores, já que pode chegar a 150% em menos de cinco anos.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação
Abril, 2023 - O ecoturismo deve movimentar, até 2027, cerca de U$ 333,8 bilhões no mundo, segundo pesquisa realizada pelo Statista, plataforma internacional especializada em dados de mercado e consumidores. No Brasil, o crescimento tem sido acima da média mundial, cerca de 30% ao ano, contra apenas 8% do mercado global. Dessa forma, o mercado de investimentos imobiliários tem se beneficiado com o avanço na procura por locais afastados do centro, como no caso das praias agrestes de Balneário Camboriú, no litoral norte-catarinense, cidade com maior valorização imobiliária do país. As regiões mais próximas à Mata Atlântica têm praias com água cristalina e selo de Bandeira Azul, que certifica a preservação ambiental no local, além de natureza exuberante e restinga preservada.

“Os imóveis de alto luxo frente mar e centro de Balneário Camboriú são, de fato, os mais cobiçados do país com valorização entre 20% a 40% ao ano. Porém, se trata de uma área onde há escassez de terrenos e, na região das praias agrestes, existe um enorme potencial a ser explorado com opções de casas amplas e grandes quintais integrados com a Mata Atlântica. O aumento na demanda desse tipo de imóvel, em meio à natureza mas, ao mesmo tempo, de fácil acesso aos serviços da área central, tem gerado excelente valorização para quem deseja investir. Já há casos em que o incremento chegou a 150% em menos de cinco anos”, explica o especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola.

Para chegar à região agreste de Balneário Camboriú, o acesso é pela rodovia Interpraias, que conecta o centro com seis praias: Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras. No trajeto há oito mirantes com paisagens de tirar o fôlego. O local conta ainda com atividades como trilhas ecológicas, arvorismo, esportes radicais e náuticos.

Um dos imóveis é uma casa de frente para o mar que está avaliada em R$ 20 milhões. Construída em um terreno com 1385 metros quadrados, tem cinco dormitórios, sendo quatro suítes, além de living integrado com a área da piscina de frente para o mar. Os dois principais quartos têm sacada interligada com vista para a Praia do Estaleiro, de onde é possível admirar o  nascer do sol.

“Considerado um diamante raro na beira-mar de Balneário Camboriú, este imóvel é um dos mais cobiçados que temos na atualidade por proporcionar aos futuros moradores exclusividades,  como morar em uma casa luxuosa, com piscina privativa de frente para o mar, e, ao mesmo tempo, ter tranquilidade, natureza e a sensação de viver com o pé na areia e apenas alguns passos do mar.  A região das praias agrestes de Balneário Camboriú é a nova bola da vez do mercado imobiliário e uma excelente opção para quem busca investimento seguro e com rentabilidades elevadas”, afirma Cassola.

Sobre Bruno Cassola
Com mais de 16 anos de experiência, Bruno Cassola, de 37 anos, atua no mercado imobiliário de alto padrão de Balneário Camboriú. Além de empresário, administrador de empresas e corretor imobiliário, é perito avaliador de imóveis e referência neste nicho de mercado.
https://www.brunocassola.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp