24/04/2023 às 17h36min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h14min

Sylvamo adota tecnologia da DigiComex e otimiza operação de comércio exterior

Com a implementação do Integrador Digital, a empresa produtora de papeis reduz custos, riscos e tempo nas exportações

SALA DA NOTÍCIA Ketheleen Oliveira
https://digicomex.net.br/
A Sylvamo, empresa de papel do mundo, adota o sistema da DigiComex, solução integrada e de gestão que digitaliza os processos de comércio exterior, para conectar sua linha de produção de papéis para imprimir e escrever. Com sede em Memphis, no estado do Tennessee, Estados Unidos, a Sylvamo, emprega mais de 6.000 pessoas em todo o mundo, com fábricas na Europa, América Latina e América do Norte.
 
Deste modo, a plataforma da empresa de tecnologia para comex permite conectar toda a cadeia de comércio exterior de forma parametrizável para atender todas as peculiaridades e estratégias da Sylvamo, o que ajuda a exponenciar ainda mais sua flexibilidade estratégica e liderança global. Com isso, a empresa ganha reduzindo custos, riscos e tempo nas suas operações. Segundo Mayra Caetano, Gerente de Transporte e Serviços Logísticos da Sylvamo, "a solução integra e digitaliza processos fundamentais do nosso sistema, aumentando a exatidão e rapidez das decisões tomadas, o que reflete automaticamente na nossa performance e, consequentemente, no nosso crescimento", destaca.
 
A tecnologia tem todas as funcionalidades e integrações parametrizáveis nas operações da companhia de papéis, sendo que o processo de implementação foi feito em formato modular, permitindo que, aos poucos, os módulos fossem utilizados pelos times, apurando ganhos de forma rápida e exata em uma operação complexa e global. O Consultor de Projetos da Sylvamo no Brasil, Danilo Creton, ressalta que "o formato modular da solução permitiu que aplicássemos uma metodologia híbrida entre os conceitos Waterfall e Agile, trazendo uma experiência realmente inovadora e corroborando nossa postura inovadora para apoiar a operação da Sylvamo", pontua.
 
Para se ter uma ideia, somente no Brasil, a Sylvamo emprega mais de 3 mil profissionais, em três unidades industriais, localizadas em Mogi Guaçu (SP), Luís Antônio (SP) e Três Lagoas (MS), produzindo mais de 1 milhão de toneladas de papel não revestido por ano, além de mais de 100.000 hectares de florestas de eucalipto e vegetação nativa em São Paulo, fornecendo uma fonte sustentável de fibra de madeira de alta qualidade.
 
Alexandre Gera, CEO e um dos fundadores da DigiComex, reforça que "apoiar a operação da Sylvamo de forma cabal corrobora o poder da solução que desenvolvemos”, ele prossegue. “Queremos usá-la para conectar toda a cadeia de comex, incluindo a parte de gestão, em que são feitos os controles dos embarques realizados e registros nos sistemas do Governo como o Siscomex. Com isso, sem dúvidas, nossa plataforma apoiará ainda mais para que todas as operações de comércio exterior estejam integradas, o que facilita e muito as operações das empresas", finaliza.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp