24/04/2023 às 17h16min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h18min

Cursos de Música: aulas de violão, teclado, contrabaixo e bateria do “Projeto Social Joias” já tem nomes na fila de espera para 2ª etapa

Com a coordenação de César Rodrigues, as aulas que tem os professores, Douglas Rodrigues (teclado e piano), Gabriel Meireles (violão), Ivan Rodrigues (contrabaixo) e Danilo Rodrigues (bateria), vem sendo bastante procuradas pelos moradores de Mário Campos-MG

SALA DA NOTÍCIA SC Comunicação
G.C
A música possui um papel importante na educação das crianças, jovens, adultos e idosos. Isso, porque ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser um recurso facilitador na aprendizagem. Nesse sentido, o Projeto Social Joias – Transformando pelo Abraço e Promovendo a Vida, vem ganhando espaço, já que oferece através do curso gratuito de Música, aulas de bateria, teclado, guitarra, violão e contrabaixo para os moradores de Mário Campos-MG. Com a coordenação de César Rodrigues, os cursos que tem os professores, Douglas Rodrigues (teclado e piano), Gabriel Meireles (violão), Ivan Rodrigues (contrabaixo) e Danilo Rodrigues (bateria), vem sendo muito bem aceito pelos moradores de Mário Campos-MG. Prova disso, é que além dos alunos já matriculados, outros pretendentes já estão na fila de espera para participar da 2ª etapa do projeto.

Em entrevista, César Rodrigues, coordenador do curso de Música do Projeto Social Joias – Transformando pelo Abraço e Promovendo a Vida, diz que os alunos estão bastante empolgados com as aulas. Ele comenta que é uma alegria para os professores do curso, lecionar para tantas pessoas. “Os alunos estão muito empolgados, pois temos um material muito bem feito, inclusive as apostilas e pelo o que vemos, os alunos estão satisfeitos com as aulas. Como coordenador, o que vejo é que os meninos estão gostando bastante, pois quando eles saem das aulas, perguntamos se eles gostaram e a resposta é sempre a de que estão adorando. Para um aluno que faz a aula no projeto, é uma oportunidade e tanto, já para nós da equipe de Música, um desafio gratificante, pois a alegria estampada no rosto deles é uma vitória muito grande para todos nós. Um agradecimento impagável”, comentou.

Perguntado se houve, de fato, uma procura muito grande nos cursos de Música, César Rodrigues diz que já tem nomes na fila de espera para a 2ª etapa do projeto. Para os professores de Música, foi uma alegria ver tantas pessoas interessadas nos cursos. “Tivemos uma procura muito grande nos cursos da pasta de Música, tanto que para a 2ª etapa do projeto já temos nomes de pessoas que querem participar. Teclado e violão foram os cursos mais procurados, mas bateria e contrabaixo, que achamos que teríamos menos alunos interessados, quase que preencheu a grade toda na primeira etapa. É muito satisfatório ver tanta gente interessada em estudar música. Agradecemos ao projeto pela oportunidade e também aos moradores da cidade de Mário Campos por terem abraçado de verdade os cursos de Música”, completou o coordenador César Rodrigues.

Satisfação total

Para Jonathan Felipe da Silva Ramos, de 8 anos de idade, aluno do curso de bateria, a aula é muito satisfatória. Ele ainda diz, que o professor Danilo Rodrigues (bateria) é excelente. Se der, ele fará outros cursos, como o de violão. “Estou gostando muito da aula de bateria e se for possível, quero fazer outros cursos também, como o de violão que gosto bastante. Já o professor que me dá aula de bateria é muito atencioso e além disso, tira todas as minhas dúvidas e isso ajuda bastante. É muito bom poder fazer esse curso”, conclui o aluno do curso ofertado pelo Projeto Joias.

Outras informações pelo site: www.aartemc.com.br .

“Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019”.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp