25/04/2023 às 12h00min - Atualizada em 26/04/2023 às 00h02min

Faça você mesmo: cinco dicas de reparos para fazer em casa

Confira as dicas que a C&C separou para realizar reparos sozinho em seu lar

SALA DA NOTÍCIA C&C | RPMA

É comum que, no cotidiano de uma casa, apareçam pequenos problemas que podem ser consertados por conta própria. Em casos de questões mais graves, procurar um profissional especializado é sempre o mais indicado. Contudo, para situações mais simples, confira algumas dicas de como fazer pequenos reparos na sua residência:


Aplicar papel de parede
Aposte nos diferentes papéis de parede para renovar a decoração e dar outra cara ao seu espaço. Para aplicar, basta ter as medidas corretas do ambiente que você deseja repaginar e certificar-se de que a parede esteja nivelada e seca. Para colar, use o material indicado pelo fabricante para a aplicação, que pode ser cola em pó ou em gel, de acordo com o tipo de papel escolhido.


Pintar paredes
Ainda sobre a decoração, outra tarefa que pode ser feita é a pintura de paredes. Depois de lixar o espaço, até que a parede fique completamente lisa, retire o pó com um pano. Antes de partir para a pintura, passe um produto preparador e espere secar. Procure utilizar um rolo, para facilitar a aplicação da tinta nas áreas maiores, e um pincel, para retoques e as partes menores. Entre uma demão e outra de tinta, aguarde pelo menos quatro horas. 


Trocar lâmpadas
Para realizar a troca de forma segura, desligue o disjuntor responsável pela eletricidade do cômodo. Com isso feito, desrosqueie a lâmpada queimada e coloque a nova no lugar.  Então, é só ligar o disjuntor novamente e certificar-se de que a lâmpada está funcionando corretamente.
 

Preencher pequenos buracos na parede
Para cobrir pequenas marcas que podem ficar nas paredes da casa, passe massa corrida sobre os buracos e aguarde a secagem completa. Depois disso, basta lixar o local até a superfície ficar lisa. 
 

Desentupir pias
Para problemas menores, como o entupimento de pias, existem algumas maneiras mais simples e caseiras para testar. Uma dessas dicas é encher a pia com água e utilizar um desentupidor comum para limpar o encanamento. Além disso, é possível retirar o sifão para fazer uma limpeza. Para isso, é necessário desrosqueá-lo e, com água e sabão neutro, limpar o interior. Com isso feito, basta colocá-lo novamente e checar o escoamento da água. 
 

A C&C tem o produto certo para sua casa, seja para pequenos e médios reparos ou até nas reformas e obras maiores e, caso ainda prefira contar com o serviço de um profissional, a empresa também oferece ajuda especializada com diversos serviços. Um deles é o C&C Instala, no qual o consumidor já sai da loja com a instalação de produtos contratados, incluindo o assentamento de pisos e revestimentos e a instalação de lustres e luminárias, papel de parede, entre outros. Além disso, o cliente também pode contar com o o Personalize Seu Espaço, em que profissionais desenvolvem projetos especiais de acabamento e decoração em sistemas 3D e indicam aos consumidores os produtos mais adequados, com maior economia. Assim, o cliente já sai da loja sabendo exatamente como ficará seu novo ambiente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp