26/04/2023 às 15h35min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h06min

Alunos de escolas de Santo André promovem Dia do Abraço

Iniciativa da ONG Garf visa desencadear reação em massa de afeto e carinho entres os jovens alunos das instituições públicas

SALA DA NOTÍCIA Rafael Gmeiner
Divulgação
A ONG Garf (Grupo de apoio restaurando famílias) de Santo André, no ABC Paulista, que atua em escolas municipais e estaduais da região e é responsável pelo Projeto Vida nas Escolas, criou uma ação visando trazer mais afeto e carinho entre os alunos destas instituições.

O Dia do Abraço, que acontecerá no dia 27 de abril, conta com a iniciativa de 11 alunos que serão os responsáveis por puxar a onde de abraços nas escolas onde estudam e, assim, pretendem motivar ainda mais abraços entre outros estudantes.
“Ainda mais nos dias que vivemos nas escolas, é fundamental que tenhamos ações assim. Elas trazem mais amor e respeito para o ambiente escolar. A ideia é que estes jovens desencadeiem um Dia do Abraço dentro das escolas e gravem reels para lançarmos nas nossas redes sociais”, comentou um dos responsáveis pelo Garf, Pastor Diogo Magnea.
 

Dia Nacional do Abraço

O Dia Nacional do Abraço é celebrado no Brasil no dia 22 de maio, mas a sua origem é de fora. Em 2004, o australiano Juan Mann, que morava em Londres, voltou para o seu país e, ao desembarcar, não havia ninguém para recebê-lo. Por isso, nesta data ele criou uma ação chamada Free Hugs (abraços grátis).

O vocalista de uma banda australiana, que foi uma das pessoas a abraçar Juan, gravou um vídeo clip sobre o fato, que viralizou por todo o mundo e, assim, deu-se início a esta comemoração.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp