26/04/2023 às 16h16min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h06min

NotCo lança campanha feita por inteligência artifical que convida as pessoas a imaginarem como seriam os animais se eles chegassem à expectativa de vida plena

Ação educativa da foodtech apresenta imagens hiper-realistas que mostram um cenário diferente do visto na indústria alimentícia atual

SALA DA NOTÍCIA MOTIM
https://notco.com/br/
Divulgação

Quando foi a última vez que você viu uma vaca, um porco ou uma galinha velha? A maioria das pessoas nunca viu esses animais chegarem à idade adulta, porque no sistema alimentar atual eles vivem apenas uma fração de suas vidas naturais. A NotCo, empresa de tecnologia global de alimentos, conhecida pela sua Inteligência Artificial (IA) patenteada, o Giuseppe, e pela missão de criar um mundo mais sustentável tirando os animais da equação alimentar, está alavancando a ferramenta de uma nova forma: conscientizar as pessoas sobre a diferença entre o tempo que os animais vivem na natureza em comparação com o que acontece na indústria alimentícia tradicional. 

Durante a data em que é comemorado o Dia Mundial da Terra, em 22 de abril, as imagens hiper-realistas feitas com inteligência artificial poderão ser vistas em outdoors e anúncios impressos em diversas cidades dos EUA e no próprio Brasil, em uma das principais vias de São Paulo. Em outros países onde a marca opera, como Chile, Canadá, México e Argentina, a ação será trabalhada por meio das mídias sociais. 

A campanha foi criada para surpreender a população ao mostrar que as vacas podem viver até 49 anos na natureza, os porcos até 23 e as galinhas até 13. No entanto, no sistema alimentar atual, esses animais vivem apenas alguns meses e, às vezes, apenas alguns dias. 

"Na NotCo já usamos a nossa inteligência artificial para criar alimentos à base de plantas incrivelmente deliciosos, com o mesmo sabor dos alimentos de origem animal, como forma de construir um futuro melhor para o nosso planeta", afirma Fernando Machado, CMO global da NotCo. "Para trazer ainda mais luz ao tema, nos voltamos novamente para a IA, porque, neste momento, vacas, porcos e galinhas, que são criados apenas para alimentar pessoas, vivem só uma fração da sua expectativa de vida normal. Esperamos que isso desencadeie uma conversa mais profunda sobre como todos podemos fazer a nossa parte para criar esse futuro melhor juntos - para nós, para o nosso planeta e para os animais", completa.

A produção global de alimentos, que se baseia na criação de animais, utiliza até um terço da superfície da Terra e emite mais CO2 do que todos os transportes do mundo combinados. Desde o seu início, a NotCo tem expandido as fronteiras da produção alimentar sustentável através da sua tecnologia e ciência únicas. 

A IA patenteada da empresa, o Giuseppe, analisa a estrutura dos alimentos derivados de animais a um nível molecular para reproduzir o sabor, textura, funcionalidade e cheiro - utilizando apenas plantas. Esses produtos têm um impacto significativamente menor no planeta e nos seus preciosos recursos; por exemplo, o NotChicken™ utiliza 86% menos água e gera 73% menos CO2 do que a produção tradicional de frango.

"Na NotCo, acreditamos que IA é a chave para desbloquear um novo futuro brilhante dos alimentos, porque tem a capacidade de eliminar a nossa dependência da produção de produtos de origem animal", diz o cofundador e CEO da marca, Matias Muchnick. "Nos fizemos uma simples pergunta: 'Quando foi a última vez que vimos uma vaca velha - será que alguma vez realmente vimos uma?’. A resposta foi não, por isso recorremos a um tipo diferente de tecnologia para nos dar um olhar preciso. Ficamos surpresos com o que vimos e achamos que as pessoas também ficarão”, complementa.

A nova campanha de conscientização da NotCo vem logo após o anúncio da empresa ter recebido a certificação de Empresa B. Esse é um movimento global de organizações que buscam padrões elevados de desempenho social e ambiental, transparência e governança. O selo de Empresa B aplica-se a todos os seus produtos incluindo NotMilk™, NotBurger™ e NotChicken™, bem como NotMeat™, NotIceCream™, NotCreme™ e NotMayo™ em países como Brasil, EUA, Canadá, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Equador e Paraguai. 

No Brasil, os produtos da NotCo podem ser encontrados em mais de 2 mil pontos de venda, nas principais redes de supermercado e no digital. Para além disso, a marca está avançando a transformação da indústria alimentar a nível global através de parcerias internacionais, como The Kraft Heinz NotCo, Burger King, Shake Shack, Starbucks e Dunkin Donuts. 

Acompanhando a estratégia global, a operação no Brasil também vem trabalhando para aumentar a oferta de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes, ampliando cada vez mais sua gama de parceiros, com nomes locais como Bullguer, Mr. Cheney e Casa do Pão de Queijo

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.

A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilk, NotBurger, NotChicken, NotMeat™, NotCreme™ e NotMayo. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em 12 países:  Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp