26/04/2023 às 18h19min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h07min

No Dia da educação, conheça empresas que desenvolvem ferramentas para auxiliar na aprendizagem

SALA DA NOTÍCIA PINEPR
PINEPR
Babuska Fotografia

O tema Educação mobiliza a busca por incentivos e melhores práticas no ensino, seja na esfera pública ou privada. Não à toa, na sexta-feira, 28/04, é comemorado o Dia Internacional da Educação, pois na mesma data, mas no ano de 2000, durante o Fórum Mundial de Educação realizado em Dacar (Senegal), foi assinado um compromisso internacional pela melhoria da educação no mundo. 

Por isso, selecionamos 4 empresas que apresentam ao mercado soluções para ajudar no aprendizado, tanto nas escolas quanto nas organizações:

Prouser Apps: 

Fundada em 2017, a ProUser Apps é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos. Possui acordo de distribuição com grandes empresas no Brasil, na Colômbia e na Europa, como TIM, Claro (Brasil e Colômbia), MEO (Portugal) e Yoigo (Espanha). Um dos apps da edtech é o Reforça App, que tem como objetivo ser um apoio e um suporte a mais na jornada de estudos e de aprendizados de estudantes do Ensino Fundamental 2, do Ensino Médio e também focados no Enem e em outros vestibulares. Por meio da metodologia de flashcards, que são cartões com ilustrações, textos e áudios explicativos, o aplicativo é um aliado aos estudos e conta também com o atendimento online de professores para tirar dúvidas e resolver exercícios. Mais informações aqui

ChatClass:

Com o propósito de transformar a educação e os treinamentos por meio de conversas no WhatsApp e Instagram, a edtech ChatClass é pioneira na educação conversacional através de inteligência artificial, e agora também utiliza o ChatGPT para fornecer conteúdos e feedbacks personalizados para os alunos. 

Fundada em 2014 pelo cientista da computação alemão Jan Krutzinna, a edtech já foi selecionada para programas de aceleração como IBM Hyper Protect Accelerator, Estação Hack do Facebook e Google for Startups, e venceu prêmios internacionais de inovação na educação como TPrize (MIT), Learning Engineering Tools Competition. Foi eleita uma das 10 edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup. Desde a chegada da ChatClass ao mercado, mais de 750 mil pessoas foram treinadas pelos seus cursos. Mais informações no site.    

Vetor Editora:

Uma das grandes mudanças sentidas pela educação no último ano foi a chegada do Novo Ensino Médio que modificou a dinâmica de formação dos alunos nas instituições de ensino brasileiras. Buscando facilitar a aprendizagem neste novo modelo, a Vetor Editora, empresa cinquentenária com foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento para a área psicológica, neuropsicologia, organizacional e educacional desenvolveu a Plataforma IDEM. A ferramenta de rastreio de interesses consegue, mais efetivamente, aproximar o aluno ao seu itinerário de maior interesse, fazendo um “match” a partir dos seus desejos e habilidades. Para além dessa função, a tecnologia também oferece um segundo módulo voltado para aprendizagem de competências socioemocionais, que têm sido essenciais não apenas para a educação dos jovens mas também para prepará-los para o mercado de trabalho.

Hoje a IDEM já auxilia 6.600 alunos e 32 escolas. Aprovada no edital de tecnologias educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, ela pode vir a ser implementada em todas as escolas estaduais que desejarem usar a solução.  

SPUTNiK: 

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e o avanço da modernidade, as relações de trabalho se transformam. É pensando nisso que a SPUTNiK, um hub de educadores e profissionais especialistas em soluções de aprendizagem para educação dentro das empresas, desenvolve cursos, palestras, experiências e workshops para ajudar gestores a transformarem a maneira de encarar o trabalho.

Fundada em 2014 e parte do Grupo Perestroika, a SPUTNiK já formou mais de 81 mil alunos e impactou mais de 380 empresas. Entre elas, estão iFood, Nestlé, GSK, Suzano, Globo, Bracell e Heineken. Com uma equipe de profissionais especializados para entender as principais necessidades e fragilidades da gestão de pessoas, a empresa propõe novas forças para aplicar o aprendizado corporativo, aumentando a eficiência de treinamentos dentro dos negócios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp